Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Grêmio “institucionaliza” corneta, Inter não gosta: a história do “1 minuto de silêncio”

A série vitoriosa do Grêmio, iniciada em 2016 com a Copa do Brasil, tem sido acompanhada regularmente pelas provocações ao rival. Já virou uma espécie de rotina: taça no armário, faixa no peito e corneta direcionada ao Inter. O título da Libertadores, em 2017, popularizou o cântico “1 minuto de silêncio… para o Inter que está morto”, abraçado por jogadores, pela torcida e, mais recentemente, até pelo perfil oficial do tricolor em rede social.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Imagens de Divulgação/Grêmio e Inter

Inspirada em provocações entre outros clubes da América do Sul, a brincadeira chegou ao vestiário do Grêmio impulsionada por Edílson e Kannemann, como o lateral do Cruzeiro explicou recentemente. Na Argentina, ao bater o Lanús e ganhar o continente, os jogadores do Grêmio gravaram um vídeo, postaram nas redes e deram início à “febre” do “1 minuto de silêncio”, que já começa a incomodar o rival.

Ao Torcedores.com, o goleiro colorado Marcelo Lomba se manifestou e disse que, até certo ponto, “entende” a brincadeira gremista, mas vê o Inter autorizado a agir da mesma maneira em um futuro. O presidente Marcelo Medeiros, por outro lado, avaliou que não concorda quando a provocação é “institucionalizada”, como ocorreu após o título gremista no Gauchão de 2018. E ainda deu uma retrucada: “É legal, faz parte. Fazia muito tempo que o Grêmio não tinha um período assim de tantas conquistas”.

Diante desse cenário típico da rivalidade Gre-Nal, uma das mais fortes do país, a reportagem preparou um vídeo explicando e trazendo depoimentos a respeito dessa nova “moda” do futebol gaúcho, que alegra o lado azul e incomoda o vermelho:

LEIA MAIS:

Mancini lamenta gol no fim e faz elogios à parte tática do Inter: “Odair está de parabéns”

Lomba “entende” provocações do Grêmio, mas alerta: “O mundo gira muito rápido”

As melhores notícias de esportes, direto para você