Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Griezmann marca, Torres faz gol 100 na La Liga, e Atlético de Madrid vence Levante em casa

Em jogo válido pela trigésima segunda rodada da La Liga, o Atlético de Madrid venceu, neste domingo (15), a equipe do Levante no estádio Wanda Metropolitano, Madrid, pelo placar de 3 a 0. Correa, Griezmann e Fernando Torres marcaram os gols do time da casa.

Richard Militão Rocha
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/La Liga

Com a vitória, o Atlético de Madrid continua na segunda colocação, agora com 71 pontos conquistados. O Levante permanece na décima sétima colocação, com 31 pontos, e segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

Numa formação mais ofensiva ,com Correa e Vitolo abertos pelos lados do campo, aliados a Gameiro e Griezmann no comando de ataque, o Atlético de Madrid começou o jogo pressionando os visitantes. Com 76% de posse de bola nos primeiros 15 minutos, o time da casa tinha o domínio da partida, e tentava furar o sistema defensivo do Levante.

Já os visitantes adotavam uma postura mais defensiva. Com as linhas defensivas bem próximas, impedia as ações ofensivas do time mandante. Em contrapartida, não conseguia sair em transição, em virtude da marcação alta feita pelo Atleti.

Na primeira grande oportunidade, Griezmann achou Gameiro em profundidade. O francês conduziu, mas na hora da finalização foi travado pelo defensor do Levante.

Depois da pressão inicial nos primeiros minutos da partida, o Atlético diminuiu a intensidade e já não pressionava o Levante como anteriormente. No entanto, aos 33 minutos, Correa fez boa jogada individual. O argentino invadiu a área cortou para o meio e bateu firme no canto esquerdo do goleiro Oier para abrir o marcado no Wanda Metropolitano.

Depois do gol, o Levante adiantou suas linhas e começou a pressionar o time mandante. Com isso, o Atleti adotou uma postura mais defensiva para sair em velocidade no contra ataque. E em uma dessas jogadas, Gameiro achou Griezmann, que disparou em velocidade. O camisa 7 inavdiu a área, fintou o goleiro e caiu pedindo pênalti. O árbitro entendeu que o francês simulou a jogada, e deu cartão amarelo para o atacante.

Sem mais chances, o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os donos da casa.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Levante veio com duas alterações para tentar pressionar e igualar o marcador. Bardhi entrou no lugar de Jason, e Ivi substituiu Sadiku.

Contudo, as alterações não tiveram nenhum efeito. Logo aos dois minutos da etapa final, Koke lançou Vrsaljko na direita. De primeira o croata mandou para dentro da área e achou Griezmann, o francês pegou firme de perna direita e estufou as redes do goleiro Oier. 2 a 0.

O Atlético de Madrid voltou com tudo na segunda metade. Minutos depois, Correa quase ampliou o placar, mas parou na boa defesa do goleiro Oier.

Aos 12 minutos, foi a vez do Atlético de Madrid de fazer alteração. Griezmann saiu dando lugar ao ídolo da torcida, Fernando Torres. Dois minutos depois, Koke deu lugar ao capitão Gabi. Com as alterações feitas, o time da casa diminuiu totalmente o ritmo da partida, e começou a controlar o resultado.

Mesmo com as mudanças no início do segundo tempo, o Levante não conseguiu imprimir um volume de jogo e incomodar a equipe de Madrid.

Porém, aos 30 minutos, o Levante teve talvez a grande oportunidade da partida. Savic errou, Roger aproveitou a chance, mas parou em boa defesa de Oblak. No entanto, minutos mais tarde, o Atlético de Madrid resolveu definitivamente a partida. Correa fez bela jogada pela esquerda e cruzou para dentro da área. Fernando Torres se antecipou ao zagueiro e pegou bonito de voleio para ampliar o marcador. Centésimo gol de Torres na La Liga.

Nos minutos finais da partida, o Atlético tirou o pé do acelerador e só esperou o árbitro terminar o jogo. Com a vitória, o time de Simeone chega aos 71 pontos, permanece na segunda posição e abre vantagem para o terceiro colocado, Valência.

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid terá no meio de semana o duelo diante da Real Sociedad no País Basco. Já o Levante, enfrentará o Málaga em seus domínios.

LEIA MAIS: MÁLAGA X REAL MADRID: SAIBA COMO ASSISTIR A PARTIDA AO VIVO NA TV 

ÍDOLO DO ATLÉTICO DE MADRID, FERNANDO TORRES DEIXARÁ O CLUBE NO FINAL DA TEMPORADA