Torcedores – Notícias Esportivas

Guto Ferreira fala sobre possibilidade de novos reforços no Bahia

Duas semanas após o final do Estadual, o Bahia iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro com uma derrota e um triunfo, este conquistado diante do Santos, por 1 a 0, neste último sábado (21).

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Em meio a um mercado aquecido com entradas e saídas de jogadores em alguns clubes, o Bahia mantém cautela quanto a possíveis novas chegadas ao elenco, como afirmado o presidente Guilherme Bellintani.

Para o técnico Guto Ferreira, o elenco segue segue aberto para a adição de novos reforços. Porém, aprova a postura cautelosa da diretoria no mercado de transferências. O treinador descarta “trazer por trazer” e pede para o clube seguir na busca da “peça certa”.

“A gente fala sempre que nunca dissemos que estávamos fechados na questão de contratações. Mas o clube precisa achar a peça certa. Não adianta trazer por trazer. Tem que trazer alguém que agregue. Porque, na situação que a gente está, bem ou mal, estamos resolvendo. Talvez não como gostaríamos, com facilidades, mas isso é crescimento, adaptação à competição”, falou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo.

O Bahia apresentou 11 reforços no mês de janeiro. Nas últimas semanas, o Tricolor tem acertado contratações para as categorias inferiores e para o time sub-23. O volante Flávio, anunciado como reforço para o Brasileiro de Aspirantes, já chegou até a estrear na Copa Sul-americana.