Historiador causa polêmica ao “rebater” jornalista colorada: “Volta pra cozinha”

Uma frase do jornalista e historiador Eduardo Bueno, o Peninha, causou enorme polêmica nas redes sociais durante a realização do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira. O “Sala”, como é chamado, é um dos programas mais tradicionais do rádio do Rio Grande do Sul.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook

O “alvo” da brincadeira de Peninha foi a também jornalista Eduarda Streb. Os dois defendem correntes distintas no programa: enquanto Peninha é do lado gremista, Duda representa os colorados. E a polêmica iniciou quando Duda, em tom de ironia, criticou as últimas arbitragens dos jogos do Grêmio.

Segundo ela, é “regra” que os rivais tricolores terminem o jogo com um jogador expulso – foi o caso de Atlético-PR, no domingo, e Goiás, nesta quarta. A colorada também ironizou a quantidade de pênaltis que o tricolor tem recebido a seu favor.

Antes mesmo de terminar sua fala, Duda foi interrompida por Peninha, que, mesmo em tom de brincadeira, causou polêmica ao falar: “Quem colocou essa menina aqui? Volta para a cozinha que é o lugar que tu nunca deveria ter saído”. O próprio comentarista Maurício Saraiva, componente da mesa, “repreendeu” o colega e disse: “Processa, que ele tem dinheiro”. O clima, vale destacar, continuou amistoso no programa.

Leia o diálogo:

Duda Streb: A lei é clara, né. A regra é claríssima. Se tiver dúvida, marque o pênalti! E não deixe de expulsar um jogador antes do jogo terminar. Essa é a regra claríssima nos jogos do Grêmio.

Peninha: Quem é que convidou essa guria? Volta pra cozinha que é onde tu nunca deveria ter saído.

Maurício Saraiva: Processa, processa que ele tem dinheiro.

Duda Streb: Oooolha, estamos gravando.

Veja a situação a partir de 8’00:

No Twitter, a declaração de Peninha está sendo bastante repercutida: