Torcedores – Notícias Esportivas

Veja o que a imprensa disse da vitória do Botafogo sobre o Grêmio

O Botafogo conseguiu uma importante vitória no último sábado (28) no jogo de abertura da 3º rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Nilton Santos, a equipe carioca superou o Grêmio por 2 a 1 com um golaço de Gilson no último minuto. Brenner abriu o placar para o Glorioso, enquanto Michel marcou o gol de empate para os gaúchos. Com a vitória, o Botafogo subiu para a 2º colocação com 5 pontos e aguarda o fechamento da rodada. Confira a análise da imprensa em relação a vitória suada do Botafogo diante do Grêmio:

Luiz Bernardo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Twitter Oficial Botafogo

Para o portal Espn, o confronto entre Botafogo e Grêmio foi um belo jogo de futebol. Tanto Botafogo quanto Grêmio tiveram chances reais de gol e mesmo o visitante levando a campo um time reserva, jogou de igual para igual com o mandante. Para os analistas do portal Espn o jogo parecia que ia dar empate, mas o Botafogo resolveu pressionar o Grêmio nos minutos finais e foi coroado com o gol do lateral Gilson.

Para o portal Lancenet, o destaque também foi para um primeiro tempo movimentado. Os analistas do portal Lance destacaram o belo gol do atacante Brenner e a boa movimentação do gol de empate com Michel. O Lance destacou também o gol perdido por Luan no segundo tempo, gol este que poderia ter mudado o rumo da partida: “O Niltão foi surpreendido quando o camisa 7 isolou uma bola que chegou à feição, no primeiro lance de perigo da etapa final, isso já aos 23 minutos”. Destacou também para o golaço de Gilson no final do duelo.

Como previsto, o portal Gazeta Esportiva destacou o gol do lateral Gilson no apagar das luzes. O portal informou que apesar do jogo ter começado equilibrado, o Botafogo tinha as melhores chances. Destacou também os reservas do Grêmio, que jogaram bem mas não mantiveram o mesmo nível de apresentação que os titulares.

O próximo jogo do Botafogo pelo Brasileirão será contra o Cruzeiro no próximo domingo (06) no Mineirão. Já o Grêmio jogará contra o Santos também no domingo e diante de sua torcida. Antes do Santos, o Grêmio tem na terça-feira (01) um duelo decisivo contra o Cerro Porteño pela Conmebol Bridgestone Libertadores.

LEIA MAIS:
Lateral do Botafogo comenta sobre gol contra o Grêmio: “Mais bonito da minha carreira”
Valentim, sobre os jogadores do Botafogo: “Dão a vida nos treinamentos”