Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Indy: Josef Newgarden lidera treino tumultuado no Alabama

Josef Newgarden liderou o tumultuado segundo treino livre para o Grande Prêmio do Alabama, quarta etapa da temporada 2018 da Indy. Em uma sessão que contou com três bandeiras vermelhas por conta de escapadas e acidentes no Barber Motorsport Park, o piloto da Penske marcou 1min07s4345, garantindo o melhor tempo na parte final da atividade realizada no final da tarde desta sexta-feira (20).

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Foto: IndyCar

A segunda posição na classificação ficou com Spencer Pigot, piloto da Carpenter Racing, que acabou superado em 0s1027 por Newgarden. Sébastien Bourdais, que quase estampou o carro da Dale Coyne no muro, foi o terceiro, seguido por Will Power, mais rápido da primeira sessão do dia com outro carro da Penske. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Alexander Rossi, da Andretti Autosport.

Scott Dixon terminou a atividade realizada no final desta tarde com o sexto melhor tempo com o equipamento da Chip Ganassi, deixando Ryan Hunter-Reay, da Andretti, em sétimo. Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan, foi o oitavo, batendo Marco Andretti, nono com o carro da Andretti-Herta. Graham Rahal, companheiro de equipe de Sato, fechou o top-10.

Os brasileiros não tiveram bons desempenhos nesta segunda sessão do final de semana. Tony Kanaan ficou com o 20º tempo ao final da atividade, com a marca de 1min08s9427. Matheus Leist, companheiro do piloto baiano na Foyt, foi o 21º, depois de registrar 1min09s2392 no melhor de seus giros pelo circuito de 2,3 milha localizado na cidade de Birmingham.

A Indy terá mais duas atividades neste sábado (21). Às 12h50 acontece o terceiro treino livre do final de semana, enquanto a classificação que definirá o grid de largada em Barber está marcada para 17h. O Grande Prêmio do Alabama tem largada marcada para 16h30 de domingo (22), e contará com transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar

LEIA MAIS:
Will Power comanda 1-2 da Penske no TL1 para o GP do Alabama da Indy