Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Invicto no Brasileirão, Jailson se iguala a ídolos históricos do Palmeiras

Falar da invencibilidade de Jailson com a camisa do Palmeiras no Campeonato Brasileiro já se tornou clichê, mas voltamos para falar de mais um feito histórico do goleiro pelo Alviverde. Na vitória do Verdão sobre o Internacional por 1 a 0, nesse domingo (22), o camisa 42 chegou a marca de 26 jogos sem derrota na competição nacional.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras Divulgação

Com 26 jogos invictos, Jailson se igualou aos ídolos Ademir da Guia, Eurico, Leão, Ronaldo e Zeca, destaques do Verdão na década de 70, todos na 2º posição do ranking de invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão. Na primeira posição está o eterno ponta-direita palmeirense Edu Bala, com incríveis 34 partidas de sem derrota, segundo dados do site oficial do clube.

Jailson tem 55 jogos com a camisa do Palmeiras, sendo 26 pelo no Campeonato Brasileiro, competição em que nunca saiu derrotado de campo. Destes 26 duelos o camisa 42 atuou em 19 partidas em 2016, cinco em 2017 e, agora, duas em 2018.

Neste ano o goleiro venceu a disputa com Fernando Prass e Weverton e conquistou a titularidade no Verdão, sob o comando do técnico Roger Machado. Na disputa do Campeonato Paulista 2018, onde o Palmeiras ficou com o vice-campeonato, Jailson venceu três prêmios individuais: melhor goleiro, craque da competição e craque da galera.

Recentemente, o goleiro ajudou o Palmeiras a alcançar um feito inédito nos últimos dez anos: permanecer por cinco jogos sem ser vazado. A última vez em que o fato havia ocorrido até então havia sido na época em que Vanderlei Luxemburgo ainda comandava o time, em 2008, época em que o Verdão emplacou uma série de seis jogos intransponível. Sendo que desta sequência de duelos passando em branco no quesito “gols sofridos”, três se devem a Jailson (Palmeiras 2×0 São Paulo, Palmeiras 3×0 Novorizontino e Palmeiras 1×0 Santos), uma a Weverton (Palmeiras 3×0 Ituano) e outra a Fernando Prass (Palmeiras 5×0 Novorizontino).

Veja o ranking dos atletas do Palmeiras com maiores sequências invictas em Campeonatos Brasileiros:

1º Edu Bala – 34 jogos

2º Ademir da Guia, Eurico, Jailson, Leão, Ronaldo e Zeca – 26 jogos

8º Jair Gonçalves, Leivinha e Luís Pereira – 24 jogos

11º Alfredo Mostarda, Bandeira e Cléber – 22 jogos

LEIA MAIS:

Palmeiras: Dudu rebate críticas e justifica a não comemoração do gol que marcou

Roger revela o que faz Borja errar o posicionamento durante os jogos do Palmeiras

Palmeiras: Edu Dracena fala de “amadurecimento” da equipe e projeta duelo contra o Boca Juniors

Alan Kardec relembra golaço no Palmeiras e exalta ex-clube; veja