Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

68 dias para a Copa: quem são os jogadores com mais jogos pela Colômbia em Mundiais?

A Copa do Mundo da Rússia se aproxima. Faltam 68 dias para a maior competição futebolística. O Torcedores.com apresenta agora os atletas que mais disputaram partidas em mundiais pela Colômbia.

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Conmebol

A seleção colombiana não tem participação assídua em Copas do Mundo. Vai apenas para sua sexta aparição, a segunda seguida. As demais vezes foram em 1962, 1990, 1994 e 1998. Foi exatamente nas três aparições consecutivas, naquela que é considerada a melhor geração de todos os tempos da Colômbia, em que os jogadores mais disputaram partidas.

Dois dos grandes atletas da história do futebol colombiano aparecem no topo da lista: Carlos Valderrama, famoso por seu inconfundível cabelo, e Freddy Rincón, conhecido da torcida brasileira por ter atuado em Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro. Ambos disputaram dez partidas entre os mundiais de 90 e 98. Mesmo tendo uma forte equipe, não conseguiu mais que as oitavas de final na Itália, em 1990.

Só que o recorde pode ser, ao menos, igualado nesta Copa do Mundo da Rússia. Isso porque a melhor participação da Colômbia foi na última edição, no Brasil, em 2014. A seleção foi eliminada pelo Brasil nas quartas de final. Sendo assim, muitos jogadores disputaram as cinco partidas até a eliminação daquele torneio. Se alcançarem a mesma fase em 2018, jogadores como David Ospina e James Rodríguez podem igualar o feito dos ídolos antigos do país.

Veja o Top-10 de jogadores com mais partidas pela seleção colombiana em Copas do Mundo:

1- Carlos Valderrama – 10

2- Freddy Rincón – 10

3- Andres Escobar – 7

4- Leonel Álvarez – 7

5- Luis Herrera – 7

6- Adolfo Valencia – 6

7- Luis Carlos Perea – 6

8- Gabriel Gómez – 5

9- David Ospina – 5

10- James Rodríguez – 5

OBS: Juan Cuadrado e Pablo Armero também têm cinco partidas, todas na Copa do Mundo de 2014.

LEIA MAIS
CAFU É O JOGADOR COM MAIS JOGOS PELO BRASIL EM COPAS; VEJA O TOP-10