Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogadores do Grêmio comentam a possibilidade de Renato ir para o Flamengo

Sem técnico desde a saída de Paulo César Carpegiani, o Flamengo vasculha o mercado em busca de um novo treinador antes do início do Brasileirão. Renato Gaúcho, em alta no Grêmio, é um dos nomes cotados. Tanto é que na entrevista coletiva desta terça-feira, Luan e Ramiro, titulares absolutos de Renato no tricolor, comentaram a possibilidade da saída do comandante.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/YouTube

“É uma decisão dele. Obviamente que eu, como jogador e atleta, vendo tudo que a gente construiu aqui e sabendo que ele é uma peça importante, torço muito para que ele fique com a gente até o final da temporada”, avaliou o meio-campista Ramiro.

Na mesma linha do companheiro, Luan – que veste a 7 igual Renato nos tempos de jogador do Grêmio – acredita que o elenco teria um prejuízo enorme se o técnico saísse nesse momento.

“Ele não comentou nada disso com a gente. Sabemos o que vocês falam na imprensa. Preferia que ele não fosse, pelo que a gente vem fazendo e o que ele tem feito pelo Grêmio. A gente sabe que é difícil comandar um vestiário e ele sabe fazer isso muito bem. Isso fortalece o nosso grupo e nos fez chegar onde a gente chegou”, avaliou.

No último domingo, antes da primeira partida da decisão gaúcha contra o Brasil de Pelotas, o diretor de futebol gremista Alberto Guerra falou à Rádio Gre-Nal e revelou já ter conversado com Renato sobre um eventual interesse do Flamengo. Em paralelo, a torcida rubro-negra criou campanha no Twitter em busca da contratação do técnico do Grêmio.

Renato, que tem contrato com o tricolor até o final de 2018, ainda não se manifestou publicamente sobre a sua situação. Nesta quarta-feira, ele comanda o Grêmio sobre o Monagas, na Arena, pela Libertadores.

LEIA MAIS:

Renato dispara contra procurador do TJD: “Não tenho culpa se os colorados estão sofrendo”

Ídolo do Inter, Clemer leva o Xavante à final e projeta duelo com o Grêmio: “Nada é impossível”

As melhores notícias de esportes, direto para você