Mídia Esportiva

Jornalista esportivo Ricardo Vidarte morre em Porto Alegre aos 57 anos

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Vidarte

Foto: Vidarte

Crédito: Foto: Reprodução/SBT

A crônica esportiva do Rio Grande do Sul amanheceu com uma triste notícia nesta segunda-feira. Aos 57 anos, o jornalista Ricardo Vidarte morreu em decorrência de uma parada cardíaca sofrida na redação do SBT, empresa pela qual vinha trabalhando normalmente.

Apesar de ter recebido atendimento médico, ele não resistiu e veio a falecer. Vidarte teve passagem por diversos veículos gaúchos como repórter, apresentador, narrador e também blogueiro. A TV Record, a Rádio Guaíba e a Pampa também foram espaços de trabalho ao longo de sua carreira iniciada em 1983.

A Associação dos Cronistas Gaúchos, a ACEG, se pronunciou oficialmente sobre a morte via Twitter e lamentou a perda do jornalista do SBT.

“Lamentamos profundamente a morte do Líder Máximo do Futebol Brasileiro, Ricardo Vidarte. A imprensa gaúcha está de luto. Perdemos um colega, membro da diretoria da Aceg. Sujeito alegre, seu alto astral contagiante jamais será esquecido por nós. Descanse em paz”, diz a nota.

Dezenas de outros jornalistas gaúchos se manifestaram lamentando a perda, tais como Fabiano Baldasso, Leandro Behs e Rodrigo Oliveira. Ainda não há informações sobre os atos fúnebres.

LEIA MAIS:

Renato vibra com estreia, volta a falar em títulos e resume Grêmio: “Encanta o Brasil”

Antes de vitória, Maicon rebateu enquete que colocou Dedé superior a Geromel: “Faz em Poa pra ver”

Lomba “entende” provocações do Grêmio, mas alerta: “O mundo gira muito rápido”