Torcedores – Notícias Esportivas

Lokomotiv Moscou Pode ser o mais novo campeão russo

Na próxima segunda-feira o campeonato russo já pode ter seu novo campeão definido, o Lokomotiv Moscow poderá garantir seu título se vencer fora de casa o Krasnodar, independente se seus adversários vencerem ou não. Esse será o terceiro título do time que contém dois brasileiros em seu elenco.

Gustavo L. Jesus
Colaborador do Torcedores

Crédito: Time busca tri campeonato russo

Para levantar a taça

O Lokomotiv Moscou está em uma crescente nos últimos anos, o time na temporada passada foi campeão da Copa da Rússia, e nessa teve boa participação na Liga Europa, chegando até as oitavas-de-final, sendo eliminado pelo favorito Atlético de Madrid, e vêm embalado para conquistar o título nacional pela terceira vez desde o fim da URSS.

Atualmente o time está na primeira colocação a frente por 6 pontos do Cska e do atual campeão Spartak Moscou por 7 pontos, faltando apenas 3 rodadas para o fim do campeonato. Caso o Lokomotiv vença a partida contra o Krasnodar fora de casa, mesmo que perca os demais jogos contra o Zenit e Arsenal Tula, independente se seus adversários vençam seus jogos o time será campeão.

O título virá devido ao regulamento da Liga Russa, que fala que o primeiro critério de desempate são os confrontos diretos, e caso persista empatado o segundo critério seria o número de vitórias, como o Lokomotiv têm vantagem sobre os rivais ao título (2 vitórias e 2 empates), com uma simples vitória na segunda-feira (30) o tornará tricampeão russo.

Resultados ajudaram

O Lokomotiv vêm de dois empates sem gols contra o Akhmat e o Ural, respectivamente, isso fez com que a vantagem de 8 pontos fosse diminuir para 6, porém o principal fator que permitiu esta condição ao “ferroviário” foi a derrota do Spartak Moscou em casa por 3×1 diante do Akhmat, aquele mesmo que arrancou um empate do Lokomotiv.

Outra partida que ajudou bastante foi o empate entre Cska e Krasnodar pelo placar de 3×3.

A rodada decisiva

A 27ª rodada da Premier League da Rússia começa no sábado (28) com jogo único entre :

Arsenal Tula x Anzhi – 13:30h

No domingo (29) teremos os seguintes jogos:

Amkar x Spartak Moscou – 08h
Zenit x Cska Moscou -10:30h
Rostov x Tosno – 13h

Já na segunda (30) fechando a rodada teremos:

Ufa x Ska-Khabarovsk – 05:30h
Dínamo Moscou x Rubin Kazan – 08h
Akhmat x Ural -10:30h
Krasnodar x Lokomotiv – 13h.

Todos os jogos no horário de Brasília.