Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Lomba “entende” provocações do Grêmio, mas alerta: “O mundo gira muito rápido”

O atual ciclo vencedor do Grêmio, que completou no último domingo quatro títulos em menos de dois anos, tem sido acompanhado de uma onda de provocações ao Inter. Da torcida aos jogadores, o tricolor não tem perdido a oportunidade de cutucar o rival a cada comemoração realizada após as conquistas.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Inter

Ao vencer o estadual diante do Brasil de Pelotas, alguns jogadores gremistas aproveitaram a festa no vestiário para fazer o “um minuto de silêncio… para o Inter que está morto”, o que já havia sido feito depois do título da Libertadores em 2017 e da Recopa, já em 2018. Perguntado sobre o tema, o goleiro colorado Marcelo Lomba disse que “entende” a situação, mas acredita que no futuro o Inter também terá o direito de brincar.

Novo titular, Lomba deu o seu ponto de vista sobre o tema à reportagem do Torcedores.com na zona mista do Beira-Rio, nesta quarta-feira, logo depois da vitória sofrida por 2×1 diante do Vitória, pela ida da quarta fase da Copa do Brasil. Ainda na linha das provocações, o arqueiro apenas pediu que elas “não se reflitam em violência”.

Ouça a opinião do arqueiro:

“Eu não sou muito adepto das provocações, não. E o mundo gira muito rápido. Mas eu também entendo, o futebol não pode ser tão sério assim. Querem brincar… daqui a pouco pode ter outro Gre-Nal e se a gente vencer vai ter o direito de brincar também. Que isso nunca se reflita em violência e a gente tenha sempre serenidade”, pediu.

O próprio Twitter oficial do Grêmio entrou no clima da brincadeira e postou uma corneta para o rival no último domingo, conforme indica a mensagem abaixo. Esse mesmo expediente, vale lembrar, já foi usado pelo Inter em outras ocasiões e em Gre-Nais vencidos, o que corrobora o peso e o tamanho da rivalidade no Rio Grande do Sul.

 

Mencionado por Lomba, o próximo Gre-Nal está marcado para o dia 12 de maio, pela quinta rodada do Brasileirão, na Arena. Será o quarto clássico em 2018 e o Inter tentará correr atrás do prejuízo, já que venceu apenas uma vez, perdeu outras duas e ainda foi eliminado nas quartas do Gauchão para o Grêmio.

Veja um resumo de Inter 2×1 Vitória:

LEIA MAIS:

Mancini lamenta gol no fim e faz elogios à parte tática do Inter: “Odair está de parabéns”

Canhotos definem, e Inter abre vantagem sobre o Vitória; veja os gols

Provocações do Grêmio geram desconforto no ambiente do Inter, diz site