Quando Mateus Vital esteve em campo, Corinthians teve aproveitamento de 70% em campo

O Campeonato Paulista 2018 terminou no último domingo (08) com o Corinthians campeão. O time treinado por Fábio Carille conseguiu vencer o Palmeiras no tempo normal, conquistando a taça nos pênaltis.O time do Corinthians é um time frio, que não se abala mesmo diante de um resultado adverso. É uma equipe que mesmo com o elenco reduzido, é muito bem treinado e chato de se jogar contra. Um jogador que merece destaque no time do Corinthians é o meia Mateus Vital, pois com ele em campo o timão teve aproveitamento de 70% em seus jogos.

Luiz Bernardo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Twitter Oficial Corinthians

Mateus Vital foi contratado pelo Corinthians junto ao Vasco no começo da temporada 2018. O jogador começou a temporada no banco e demorou para encontrar o seu espaço, mas com o passar do tempo conseguiu chamar a atenção de Carille. O meia de 20 anos conseguiu espaço no time jogando como um armador ao lado de Jádson. Com Vital em campo o time do Parque São Jorge teve 70% de aproveitamento. Foi dele a jogada que resultou no gol de Rodriguinho na final. Mateus Vital disputou 10 partidas no campeonato estadual e não marcou gols.

Vital ganhou projeção no futebol atuando pelo Vasco da Gama. Em 2017, o meia foi titular em grande parte da temporada e sempre foi conhecido pela sua habilidade e pela boa orientação tática. Pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador fez 30 jogos com a camisa do Vasco e marcou 2 gols. No começo deste ano surgiu a proposta para jogar pelo Corinthians e o jogador não desperdiçou. Com estes números, Vital tem tudo para ajudar o Corinthians a ir bem nos torneios que ainda restam.

O segundo jogador que mais ajudou o Corinthians no Campeonato Paulista foi Maycon. Com Maycon em campo o Corinthians teve aproveitamento de 69% em seus jogos. Maycon tem 20 anos e pode jogar tanto como volante quanto lateral-esquerdo. No jogo contra o Palmeiras ele jogou como volante e tem como características a marcação forte e a chegada ao ataque como elemento surpresa. O Corinthians espera lucrar um bom dinheiro com o jogador, visto que o Shakhtar Donetsk está de olho nele. Maycon fez 14 jogos no torneio estadual e marcou um gol. Todos os dados foram verificado no Footstats.

LEIA MAIS:
“Não podia árbitro de vídeo e foi usado”, diz presidente do TJD-SP sobre final do Paulistão
Saiba quanto cada clube recebeu de premiação no Paulistão

Quem chega e quem sai dos clubes?