Mercado da Bola: Guarani fica próximo de fechar com Longuine, do Santos

Em busca de diminuir a folha salarial do elenco, o Santos está próximo de emprestar o meia Rafael Longuine para o Guarani-SP, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Sao Paulo - 12.03.2016 - Campeonato Paulista 2016 - Santos x Agua Santa - Local: Pacaembu - Foto: Mauro Horita

De acordo com o UOL Esporte , o jogador seria emprestado ao time de Campinas até o final da temporada, com o Peixe pagando parte do salário do meia. Longuine chegou ao Santos em 2015, após fazer um bom Campeonato Paulista pelo Audax. Entretanto, nunca vingou com a camisa do Alvinegro Praiano.

Fora dos planos de Jair Ventura, ele ficou fora da lista de inscrito do Paulistão, e ainda não entrou em campo neste ano. Segundo o UOL Esporte e Globoesporte.com, Botafogo, Ceará e Sport também tiveram interesse no camisa 17 santista. Todavia, o Bugre entrou forte na disputa e deve conseguir efetivar a contratação.

O Santos nos últimos dias acertou o empréstimo de Rodrigão para o Avaí, e Leandro Donizete está perto de assinar com o América-MG. Diante desse fôlego na folha de pagamentos, o Peixe segue em busca de reforços para o restante de 2018. De acordo com o presidente José Carlos Peres, o clube quer trazer um “5, um 8, um 9 e um 10”.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS: Peres diz quais reforços o Santos busca e explica recusa pelo meia Caio

Opinião: em quais setores o Santos precisa de reforços