Mercado da bola: Volante do Santos vira alvo do futebol mexicano

O volante Léo Cittadini espera renovar seu contrato com o Santos. Mas seu próximo destino no futebol pode ser longe do Peixe, com dois times do México interessados em contratar o jogador, segundo informações do Globoesporte.com. Lance! e Gazeta Esportiva.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Ivan Storti/Santos FC

As duas equipes mexicanas seriam o Puebla e o Querétaro. Já houve conversas dos dois times com José Carlos Peres, presidente do Peixe, em março, durante visita do mandatário santista ao país. Mas segundo as informações, não há qualquer tipo de proposta oficial pelo volante.

O contrato de Léo Cittadini com o Santos se encerrará em 31 de dezembro e o volante já poderia assinar pré-contrato com outros times em julho. O atleta vem se posicionando em busca da renovação de seu vínculo com o Peixe, cujas negociações estão em andamento.

O volante desejaria um aumento salarial e a sondagem do futebol mexicano poderia fortalecer o desejo do jogador. O Santos tenta garantir a manutenção do volante, mas sem evitar problemas com os cofres. Cittadini recebe cerca de R$ 50 mil e é um dos menores salários do clube.

Em 2017, Léo Cittadini foi alvo do São Paulo e do futebol europeu, mas as propostas foram recusadas pelo Santos. Nesta temporada, o jogador vem se firmando na equipe comandada por Jair Ventura.

LEIA MAIS

Bruno Henrique deixa “bomba” nas mãos de Jair e elogia Rodrygo

(Crédito da foto: Ivan Storti/Santos FC)