Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Famosos tuítes levaram Neymar a ser garoto-propaganda do McDonald’s para a Copa

Que o Neymar é o maior jogador brasileiro da atualidade, isso ninguém nega. Que ele também está entre os melhores do planeta, isso também é indiscutível. Mas não foi apenas isso que levou o craque a ser personagem do McDonald’s visando a Copa do Mundo. O principal motivo é ele ser fã declarado da marca.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Você, leitor, deve conhecer famosos tuítes do Neymar de dez anos atrás, tal como “Deus é Top”, “To chegando com os refri”, entre outros. No entanto, o que chamou atenção mesmo do McDonald’s foi ver o craque, através de publicações antigas no Twitter, se mostrar fã do restaurante quando ele ainda estava crescendo no futebol.

“O que mais fez com que a gente tomasse a decisão de trazer o Neymar para a campanha é que antes dele ser jogador, ele é fã da marca. Eu acredito que os tuítes antigos do Neymar são os de maiores repercussão dentro da internet brasileira. Se não é o primeiro, deve estar no top-3 de retuítes. Ele tem tuítes de mais de oito anos que são repercutidos até hoje. Ele é um fenômeno nas redes sociais e ainda falando da nossa marca”, celebra Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com.

“Então quando se tem uma marca importante como a nossa, muitas vezes se busca para um patrocínio um garoto-propaganda que traduza sua marca muitas vezes a uma questão financeira. No nosso caso nunca havíamos feito isso antes, porque não acreditávamos que pagar para alguém para representar a marca valeria a pena”, completa Gnypek.

TUÍTES DO JOGADOR ESTARÃO NAS EMBALAGENS DOS LANCHES

Na última segunda-feira (23), o McDonald’s apresentou oficialmente os lanches em referência às oito seleções campeãs mundiais. E as famosas frases publicadas pelo jogador nas redes sociais estarão nas embalagens dos sanduíches. Vale lembrar que em fevereiro, a publicação abaixo feita por Neymar já foi tema de uma campanha do restaurante.

MCDONALD’S + NEYMAR: ALÉM DE FÃ MAIS 3 DETALHES FORAM CONSIDERADOS

Na estratégia de planejamento para ter o craque como garoto-propaganda, o McDonald’s pensou além do fanatismo de Neymar. Outros três aspectos também foram levados em consideração pelo marketing.

“Quando começamos a discutir o que o Neymar representava como fã do McDonald’s, aí sim esse conceito cresceu e tinha todo sentido trazermos ele. Primeiro, porque ele vai ser o grande jogador do Mundial da Rússia. Segundo, queríamos trazer o Neymar ‘pessoa’, fã da nossa marca. O Neymar ‘Pai’ dentro da nossa campanha ‘Prepare a Emoção’, que leva as crianças para entrar no jogo Brasil x Costa Rica. E o Neymar ‘jogador'”, detalhou Gnypek.

“Então tínhamos esse composto todo, não era só uma face do Neymar, mas uma visão completa de ter ele como atleta, ter o pai, ser fã da nossa marca, que adora Big Tasty, adora BigMac… então isso fez todo sentido”, concluiu.

ASSISTA AO VÍDEO PROMOCIONAL DOS LANCHES DA COPA DO MUNDO

LEIA MAIS
MCDONALD’S APRESENTA LANCHES DA COPA DO MUNDO E EXPLICA PORQUE MANTEVE O MCITÁLIA