
Crédito: Foto: Site Grêmio
Ganhar com folga os jogos de ida do mata-mata virou uma tônica do Grêmio nas fases decisivas do Gauchão – e o primeiro a sentir isso, quem diria, foi o maior rival. No primeiro Gre-Nal pelas quartas do estadual, o time de Renato Gaúcho sobrou no segundo tempo, fez 3×0 e praticamente matou o confronto, tornando inútil a vitória colorada por 2×0 no duelo seguinte.
Exatamente o mesmo placar foi feito contra o Avenida, na semifinal, mas dessa vez em Santa Cruz do Sul no duelo de abertura da série. Com gols de Ramiro, Luan e Arthur, o Grêmio passeou pelo interior gaúcho e praticamente garantiu passaporte à final. O 1×1 na volta, em Porto Alegre, foi suficiente.
Tradicionalmente forte em disputas mata-mata, o Grêmio sequer levou gol nos jogos de ida desse estadual. Por isso que, no agregado, chegou a 10×0 com a vitória deste domingo sobre o Brasil de Pelotas, construída com gols de Everton, duas vezes, Alisson e Ramiro.
A vantagem na final é tão grande que até mesmo uma derrota por três gols de diferença, no próximo domingo, em Pelotas, garante o título ao Grêmio sobre o Brasil. Antes, no entanto, o tricolor volta o foco à Libertadores e tem, na quarta-feira, na Arena, o Monagas, pela segunda rodada da fase de grupos.
O Grêmio nas partidas de ida do mata-mata do Gauchão:
Quartas de final – Grêmio 3×0 Inter – Arena
Semi – Avenida 0x3 Grêmio – Eucaliptos
Final – Grêmio 4×0 Brasil de Pelotas – Arena
LEIA MAIS:
Grêmio provoca o Inter após goleada sobre o Brasil: “Quase virou… deixa quieto”
Com assistência até de letra, Jael rouba a cena em goleada do Grêmio
Zagueiro do Brasil se revolta com árbitro: “O Daronco acabou com a partida”

.