No Derby Campineiro, Ponte Fut7 goleia o Campinas em estreia no Paulistão Fut7

Começou, enfim, a epopeia da Ponte Preta na série A do Paulistão Fut7. E foi com o pé direito. Com gols de DV, Thithi, Vini e Cesinha, responsáveis pelos quatro gols da Macaca.

Tercio Nurnberg
Pós Graduação em Jornalismo Esportivo Formado em Comunicação Social - Jornalismo Formado em Locução Esportiva - Radio Web Conectados Colaborador do Torcedores.com Responsável pelo site Mundo do Society - Fut7 Responsável pelo site Redação Esportes

Crédito: Com transmissão ao vivo, Ponte goleia na estreia do Fut7. ( Imagem: TV F7 Brasil Web)

O fator negativo, continua sendo a torcida que não prestigia a competição, um problema que sempre acompanhou o Fut7, nessas arenas que se localizam no centro da capital paulista, diferente do que aconteceu no CDC Lourenço Cabrera na zona sul.

Ferrinho destaque da Campinas Cup no último fim de semana, descontou para o Campinas num lindo gol, executando de forma magistral o shootout.

Cesinha ao vivo para TV F7 Brasil (Imagens: TV F7 Brasil)

A Macaca venceu por 4 a 1 e inicia o caminho na competição por conta dos saldos de gols e uma atuação melhor que as outras equipes, em busca do título estadual.

Todos os jogos deste sábado (21) foram transmitidos pela nova TV F7 Brasil. Uma transmissão limpa e muito bem conduzida pelos responsáveis, torcemos para que a organização do Paulistão, saiba o quão é importante saber investir em algo desse tipo.

Nos minutos iniciais, era possível ver a intensidade de jogo da Ponte Preta, comandada pelo técnico Fabio Oliveira, a equipe abriu placar cedo, com DV em jogada realizada pela direita, sem chances de defesa.

O bom e velho Leandrinho sofreu forte marcação e se irritou, acabou tomando cartão amarelo ainda no primeiro tempo.

No finalzinho da partida, Ferrinho, em cobrança de shootout, fez um golaço, na saída de Pel, ele dribou o goleiro e carregou a bola para o fundo do barbante.

O jogo foi bastante movimentado. Ponte criou muito, foi inteligente, mas não fez os gols com as oportunidades que apareceram, na primeira etapa.

No início do segundo tempo, Thithi, após ótima tabelinha com Leandrinho, ampliou para a Nega veia.

Um minuto mais tarde, Vini de cabeça deixou o placar ainda mais largo, 3 a 1, na segunda etapa. O destaque até o momento era para Thiago Freitas (Thithi) que foi muito elogiado pelos comentaristas que cobriam o jogo.

Cesinha como um grande pivô que é, girou na entrada da área, se livrou da marcação e finalizou, a bola ainda desviou na zaga e morreu no fundo do barbante.

Outro detalhe que chama atenção, e poderia ser revisto pelos gestores das equipes, a não comemoração do gol, momento único mais emocionante de uma partida, é lamentável que isso aconteça em São Paulo. Em outros estados, independente da camisa, a comemoração é muito vibrante, ainda mais quando a transmissão é ao vivo para TV ou WEB.

O Campinas F7 sentiu o baque, e perdeu a concentração. Até o momento a equipe tentava atacar e diminuir o placar, foi um balde de agua fria na equipe campineira.

A Ponte Preta que não tinha nada com isso, comemorou bastante. Arrancada importante e com três pontos fundamentais na primeira rodada. A Macaca agora encara o Atibaia na quarta-feira (09/05), no horário nobre, as 21h30, na Playball Pompeia. Já a equipe do Campinas encara outra pedreira, enfrenta a Lusa no Domingo (06/05).