Torcedores – Notícias Esportivas

Notícias do Grêmio: domingo com 5 informações importantes

O Grêmio entrou em campo neste sábado pelo Campeonato Brasileiro e utilizando uma equipe alternativa acabou derrotado pelo Botafogo pelo placar de 2 a 1. Apesar do resultado ruim, o técnico Renato Gaúcho mantém otimismo na preparação de sua equipe, que perdeu para os próximos jogos o zagueiro Paulo Miranda, que sofreu uma luxação no ombro. Essas e outras notícias você lê a seguir.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Lucas Uebel/Getty Images

Grêmio tem desfalque confirmado para as próximas partidas da Libertadores e do Brasileirão: Na tarde sábado, Botafogo x Grêmio duelaram pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos e quem levou a melhor foi o Fogão, que venceu pelo placar de 2 a 1. Além da derrota, o Tricolor Gaúcho voltou para Porto Alegre com um desfalque, o zagueiro Paulo Miranda, que saiu com o ombro imobilizado da partida e aguarda exames para maior exatidão de seu tempo de recuperação.

Renato Gaúcho defende planejamento e diz que Grêmio é “exemplo para o futebol brasileiro”: Por questão de minutos, o Grêmio não saiu com um empate do jogo contra o Botafogo, no Engenhão, neste sábado. Já no apagar das luzes, o lateral-esquerdo Gílson, que teve passagem pelo tricolor em 2011, acertou um lindo chute de fora da área e garantiu a vitória por 2×1 ao alvinegro carioca. Na mesma linha, fez com que se levantassem questionamentos ao planejamento gremista para a partida.

Luan explica porque pediu para jogar diante o Botafogo: Neste sábado, Botafogo x Grêmio se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos e quem levou a melhor foi o Fogão, que venceu pelo placar de 2 a 1. O Tricolor Gaúcho entrou em campo quase com uma escalação toda alternativa, exceto por contar com o atacante Luan, que pediu ao treinador Renato Gaúcho para jogar.

Renato Gaúcho fala sobre desempenho de Luan em derrota do Grêmio: Na tarde deste sábado (28), após a derrota do Grêmio para o Botafogo por 2 a 1, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva, no Estádio Nilton Santos. Ele comentou sobre o desempenho da equipe e sobre o retorno de Luan.

Marcelo Oliveira fala sobre derrota do Grêmio: “O mais justo não seria a derrota”: Na tarde deste sábado (28), o Grêmio foi derrotado pelo Botafogo no Nilton Santos, por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira foi entrevistado pela imprensa após a partida.