Opinião: 3 jogadores que “afundaram” o Palmeiras contra o Corinthians

O Palmeiras tinha vantagem mas acabou sendo derrotado na final do Campeonato Paulista para o Corinthians. A derrota por 1 a 0 no tempo normal e 4 a 3 nas penalidades deixou o time de Roger Machado com o vice-campeonato.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco - Agência Palmeiras

Em especial, alguns jogadores do Verdão foram muito mal no jogo decisivo. O Palmeiras não fez uma boa apresentação. Tanto é que o goleiro Cássio não fez uma grande defesa até a disputa de pênaltis.

Abaixo listei 3 que foram decisivos para essa derrota do Palmeiras. Confira e deixe o seu comentário:

Antônio Carlos

Foi quem falhou logo de cara. Com menos de 2 minutos saiu da área e tentou dar um bote em Rodriguinho em um local onde os volantes estavam posicionados. Na sequência da jogada se deslocou pra lateral onde estava Marcos Rocha e tomou um drible infantil de Mateus Vital.

Poderia no mínimo ter parado a jogada, mas antes de mais nada foi afoito na jogada e acabou gerando o gol logo no início para o Corinthians. Ou seja, a vantagem de 90 minutos jogando fora de casa foi perdida em um lance.

Dudu

O camisa 7 não demonstra condições para ser o capitão da equipe palmeirense. Com 10 minutos de partida estava demonstrando irritação. Com a bola no pé abriu mão de jogadas coletivas com Moisés e Marcos Rocha em diversos momentos para seguir na jogada individual contra 2 ou 3 defensores.

Não levou a melhor em nenhuma das jogadas. Após o lance do pênalti marcado e anulado, não se comportou como capitão. Refletiu nos minutos finais da partida e também nas cobranças de pênaltis, errando a primeira cobrança.

Lucas Lima

O camisa 20 não jogou bem em nenhum jogo “grande” em 2018. Aliás, no máximo 4 jogos o jogador apresentou um bom futebol. Mais uma vez não se viu o meia em campo. Se Dudu pecou pelo nervosismo, Lucas Lima pela omissão. O jogador não apareceu em nenhum momento da final, nem em uma cobrança de falta frontal.

Mais se viu Moisés armando a equipe do que Lucas Lima. O meia ainda não se adaptou ao esquema de jogo. E pra piorar, cobrou muito mal a penalidade máxima.