Opinião: Com Vecchio, veja a escalação ideal do Santos contra o Estudiantes

O Santos entra em campo nesta quinta-feira (5), às 21h30, horário de Brasília, em Quilmes, contra o Estudiantes, em jogo que vale a liderança do grupo 6 da Libertadores.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti - Santos FC

Para este confronto, o técnico Jair Ventura precisa colocar em campo a melhor formação disponível. E isso passa pelo retorno de Vecchio no meio de campo santista, ao lado do experiente Renato e do marcador Alison.

Com isso o meio de campo do Peixe ficaria mais presente na marcação. Deixando o argentino mais solto para armar jogadas para o trio Eduardo Sasha, Rodrygo e Arthur Gomes, sendo este último o substituto de Gabigol, suspenso.

Sasha atuaria centralizado no ataque santista, ele que vem apresentando um bom rendimento neste início de temporada pelo time de Jair Ventura. O atacante ex-Internacional é o artilheiro do Peixe na temporada com 6 gols.

Na defesa, Lucas Veríssimo e David Braz tiveram problemas recentemente, mas estando aptos, precisam ser titulares em jogos importantes para o Alvinegro Praiano na temporada.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

A escalação ideal do Santos para a partida da Libertadores é a seguinte: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato e Vecchio; Arthur Gomes, Rodrygo e Eduardo Sasha.

A bola rola logo mais, 21h30, para Estudiantes e Santos, em Quilmes, pela 3ª rodada da Libertadores 2018. Com 3 pontos o Peixe ocupa a vice-liderança da chave, atrás apenas dos argentinos que somam 4 pontos.

O Real Garcilaso aparece em 3º com 3 pontos e o Nacional do Uruguai é o lanterna com apenas 1 ponto. Após esta rodada, restarão apenas mais 3 rodadas para o fim da fase de grupos.