Opinião: O Palmeiras de Roger Machado está muito longe de convencer

O Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0 neste domingo (22), no Pacaembu, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar dos três pontos, o Verdão não tem muito o que comemorar.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco - Agência Palmeiras

A equipe comandada por Roger Machado ainda não convence com seus resultados e muito menos com suas atuações. Se analisarmos os últimos jogos da equipe, é possível detectar uma baixa produção.

Contra o Santos, no jogo de volta da semifinal do Paulistão o Verdão nada conseguiu fazer e viu sua vantagem ser levada para decidir nos pênaltis. Mesma situação contra o Corinthians. Na ida foi efetivo ao menos em uma das poucas oportunidades que teve, mas na volta não conseguiu se impôr.

Contra Alianza Lima, um jogo extremamente fácil, e contra o Boca Juniors, um empate amargo, em um jogo de baixo rendimento das duas equipes no Allianz Parque.

Vendo o retrospecto recente é bom o técnico Roger Machado se preocupar com o rendimento da sua equipe, principalmente quando falamos das principais peças (Borja, Lucas Lima, Dudu e Felipe Melo). Todos não estão jogando bem.

Hora de mexer mais radicalmente? Talvez. Mas o Palmeiras é em 2018 ainda mais favorito do que foi em 2017, mas precisa mostrar isso dentro de campo. Até o momento, não convenceu.