Opinião: Sem Dudu e Borja, veja a escalação ideal do Palmeiras contra o Alianza Lima

O Palmeiras enfrenta o Alianza Lima logo mais, 21h30, no Allianz Parque, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores e precisa da vitória para se manter na liderança do grupo 8.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco - Agência Palmeiras

Para essa partida, Roger Machado precisa pensar bem antes de definir os titulares, uma vez que no domingo (8) o Verdão terá pela frente a grande final do Paulistão 2018 contra o Corinthians. O Alviverde tem a vantagem do empate para se sagrar campeão estadual após 10 anos.

Sendo assim, para o jogo da Libertadores que é o torneio mais importante da temporada, o Palmeiras vai precisar do seu elenco. Primeiramente as laterais, com Marcos Rocha e Victor Luis. Tchê Tchê e Diogo Barbosa podem cumprir bem esses papéis.

No meio, Bruno Henrique não conseguiu atuar os 90 minutos da final e com isso, Moisés pode cumprir muito bem esse papel e ainda ganhar mais ritmo de jogo.

Ainda sim eu optaria por dar descanso a outras duas peças fundamentais do esquema de Roger Machado: Dudu e Borja. O capitão palmeirense joga quase sempre, e para este jogo em especial, Keno poderia entrar com mais gás, ele que sequer conseguiu entrar no segundo tempo da final devido as lesões do time titular palmeirense.

Dudu ganharia uma folga para voltar com tudo na final, assim como Borja, artilheiro da equipe e que vem de jogos com a seleção colombiana seguido da grande final. Seria mais uma chance para Willian atuar no setor. E Guerra poderia ser uma opção para ajudar o meio de campo, principalmente Lucas Lima.

Sendo assim, a escalação ideal do Palmeiras para logo mais é a seguinte: Jailson; Tchê Tchê, Thiago Martins, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés, Guerra e Lucas Lima; Keno e Willian.

O que achou desta escalação do Palmeiras? Concorda? Deixe o seu comentário.