Futebol

Palmeiras regulariza atacante ex-Vitória com contrato até 2023

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Crédito: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras regularizou mais um novo contratado nesta temporada. Segundo apuração do Torcedores.com, o jovem atacante Yan, contratado em definitivo do Vitória, assinou contrato com o Verdão até março de 2023 e já pode voltar a defender o clube. O novo vínculo já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

O garoto já havia defendido as cores do Palmeiras na última temporada, mas estava emprestado pelo time baiano em troca da ida do meia Cleiton Xavier para a Bahia.

No início deste ano os dois clubes chegaram a um acordo para que Yan viesse em definitivo para o Verdão com o pagamento de R$ 1 milhão. Para isso, o time alviverde emprestou o lateral direito Lucas ao Vitória até o fim desta temporada e pagará os salários do jogador como forma de descontar o valor pela transação de Yan.

O Palmeiras nos comunicou que iria exercer o direito de compra que havia sido acertado, de R$ 1 milhão. Na época, estávamos sem lateral-direito e tínhamos o interesse em trazer Lucas. O Palmeiras paga parte do salário de Lucas aqui e o valor é abatido da compra de Yan”, afirmou o presidente do Vitória, Ricardo David, em entrevista ao Jornal Correio, da Bahia.

Reestreia

Com o novo contrato regularizado, Yan está liberado para jogar já nesta quinta-feira (5), quando o Palmeiras recebe a visita do América-MG, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil sub-20.

Na ida, em Minas Gerais, o Verdão foi derrotado por 3 a 2, e por isso precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar às oitavas de final da competição. Em caso de vitória por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

LEIA MAIS:

PALMEIRENSES EXALTAM COMEMORAÇÃO DE BORJA: “MURO VIRTUAL DO SPORTV”

VERDÃO TEM 29 JOGADORES EMPRESTADOS EM 2018; VEJA A LISTA COMPLETA