Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Camisa 10 e capitão do Palmeiras na Copinha, meia reforça a base do Internacional

Ex-promessa do Palmeiras, José Aldo é o novo reforço das categorias de base do Internacional. O jogador estava no Verdão, onde disputou a Copinha e era o camisa 10 e capitão. O meio-campista tem 19 anos e chega ao Colorado por empréstimo junto ao Guarani-SC, com opção de compra no fim do contrato.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Ag. Palmeiras/ Divulgação

José Aldo era um dos grandes apostas da base do Palmeiras. Na temporada passada ele marcou o gol que deu ao clube o título do Campeonato Paulista Sub-20. O contrato com o Verdão se encerrou após a Copinha deste ano e o direito de compra iria ser exercido, mas o time não conseguiu entrar em acordo com o empresário do jogador e desistiu da contratação.

O jogador ficou bastante valorizado após a Copinha e outros clubes também demonstraram interesse nele, mas o Internacional saiu na frente e o contratou por empréstimo. No fim do vínculo, o clube pode exercer o direito de compra do jovem. José Aldo deve ser integrado à equipe sub-20 do Colorado, mas também pode defender o time B.

O novo reforço do Inter tem o futebol no sangue. Ele é filho do ex-jogador Aldo, que também era meio-campista e defendeu clubes como Sport e Caxias. Além do pai, a promessa do Palmeiras se inspira em Messi, Iniesta e Sergio Busquets.

LEIA MAIS:

Conheça José Aldo, o jogador “mais raiz” do Palmeiras na Copinha

Com novidade, Palmeiras encerra preparação para a estreia no Brasileirão

Palmeiras tem 13 jogadores que já foram campeões do Brasileirão; confira

Saiba como viajar para a Argentina e acompanhar Boca Juniors x Palmeiras