Torcedores – Notícias Esportivas

Palmeiras “derrota” o Flamengo e fica com prêmio de melhor gestão do Brasil

Na noite da última terça-feira (24), em São Paulo, o Palmeiras ganhou um prêmio bastante representativo for ade campo. O clube foi finalista da premiação Gestão de Campeão, organizado pelo Movimento por um Futebol Melhor, da Ambev.

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Divulgação

Palmeiras levou o troféu Gestão de Ouro, enquanto o Flamengo, também considerado um dos clubes melhor geridos no Brasil, ficou com a terceira colocação (Gestão de Bronze). A surpresa foi o Goiás, que terminou a disputa em segundo lugar e levou o prêmio Gestão de Prata – Cruzeiro ficou na quarta colocação e a Ponte Preta com a quinta.

Além de melhor gestão, o Verdão ainda levou a melhor em outros três quesitos na premiação: Futebol Profissional, Sócio-Torcedor e Comercial e Marketing – este último ao lado de Cruzeiro e Goiás.

É uma honra para a Sociedade Esportiva Palmeiras receber o prêmio Gestão de Campeão. Coroa um trabalho, coroa uma filosofia, nos dá força e mostra que o caminho é esse. Estamos cada vez mais fortes no futebol, estamos com profissionalização, estamos com novos processos. Esse é o Palmeiras do futuro, esse é o Palmeiras que nós queremos”, declarou o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, que foi representado pelo diretor de marketing Roberto Trinas durante o evento, já que está na Argentina junto do time que enfrenta o Boca Juniors nesta quarta.

Há alguns anos, o Palmeiras vem fazendo um trabalho reconhecido pelo mercado, com resultados que são colocados de forma transparente. Em uma premiação como essa, a gente comprova que o trabalho de fato está sendo bem feito. É com muito orgulho e alegria que recebemos a premiação máxima deste programa, mas é um ganho para o futebol como um todo. O processo de evolução de gestão é contínuo, isso não para aqui. Isso é reconhecimento do trabalho que vem sendo feito e tem de continuar”, afirmou Roberto Trinas, diretor de marketing do Verdão.

Como foi a análise

Contratada para analisar os clubes, a empresa de consultoria Ernest Young (EY) visitou clubes das séries A e B por quatro oportunidades em 2017 para avaliar e orientar os dirigentes a respeito das melhores práticas de gestão dentro dos pilares pré-estabelecidos pela Ambev no book de gestão de excelência. São eles: Gestão e Planejamento, Administração e Finanças, Comercial e Marketing, Futebol Profissional, Categorias de Base e Sócio-Torcedor.

Durante as visitas realizadas nos clubes, identificamos que gradativamente os profissionais implementavam as melhorias orientados pelo book de forma consistente. Algumas práticas de administração que estavam sendo ignoradas ao início do programa foram aprimoradas, mostrando que o Gestão de Campeão foi uma iniciativa com efeitos para quem busca uma gestão ainda mais eficiente do futebol brasileiro“, completou Alexandre Rangel, da EY.

Confira como foi a premiação:

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: VERDÃO RENOVA COM ATACANTE CONTESTADO NA COPA SP

VERDÃO TEM UM JOGADOR PENDURADO PARA O JOGO CONTRA O BOCA JUNIORS