Paulista Série A2: Guarani bate XV de Piracicaba e retorna à Série A1

O Guarani volta à Série A1 do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (4), o Bugre encerrou um período de cinco anos longe da primeira divisão do futebol de São Paulo ao vencer o XV de Piracicaba por 1 a 0 na partida de volta da fase semifinal.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Guarani

Com a vitória, o time de Campinas se junta ao Oeste como times que disputarão a Série A1 em 2019. Os dois clubes ainda farão a grande final, que será disputada em partida única.

O Brinco de Ouro teve presença maciça da torcida, com 15.816 pagantes, maior público do torneio em 2018. A partida se iniciou com o XV no ataque e quase marcando logo aos três minutos, na jogada de Fabinho que foi para fora.

A equipe de Piracicaba jogava no contra-ataque e aproveitava os espaços para conseguir pressionar o Guarani. O Bugre, por sua vez, não conseguia transformar a posse de bola que tinha em chances claras. Apenas no final da primeira etapa é que o Bugre teve uma grande chance. Depois do drible em Vinícius Simon, Bruno Mendes tentou o chute, mas acabou travado e Erik pegou o rebote, mandando para fora.

No primeiro minuto do segundo tempo, o Guarani abriu o placar. Bruno Mendes e o xará Nazário iniciaram a jogada, para a bola ficar com Ricardinho, que finalizou para colocar o time anfitrião mais perto do acesso.

Everton quase marcou o gol de empate do Nhô Quim, mas o impedimento foi marcado no lance. Depois, Jobinho arriscou de bicicleta e perdeu a chance de marcar. O time da casa passou a jogar de forma mais defensiva e a marcar forte o XV.

O time visitante não conseguia encaixar seu jogo e já não possuía mais grandes espaços para empatar. O Bugre tocava a bola e administrava a vantagem para comemorar ao final do jogo o fim de cinco anos longe da Série A1.

LEIA MAIS

Leco expõe racha com Natel e lamenta: “Tem gente lá dentro que torce para o São Paulo perder”

Liverpool x Manchester City: confira análise da imprensa sobre resultado

Paulista Série A2: Oeste vence São Bernardo e sobe para a Série A1

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Guarani)