Paulista Série A3: Atibaia vence Capivariano, é finalista e sobe à Série A2

A segunda e última vaga de acesso na Série A2 e na final do Campeonato Paulista da Série A3 é do Atibaia. Neste sábado (21). o Falcão venceu o Capivariano em jogo emocionante e disputado pelo placar de 3 a 2 e se junta à Portuguesa Santista como times a decidirem a competição de 2018.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Rodrigo Corsi/FPF

Com a vitória por 3 a 1 na partida de ida, o time atibaiense só precisaria de um empate para garantir o acesso. Mas foi o time visitante a buscar o ataque, quase marcando gol nos primeiros minutos de partida. Matheus arriscou e por pouco não venceu o goleiro Cairo.

Pouco depois, veio o gol do Atibaia. Depois de ganhar a bola, Paraíba partiu em velocidade, ganhou da zaga e bateu na entrada da área para colocar os donos da casa na frente do placar. O resultado obrigou o time de Capivari a ir para cima e buscar a reação.

Aos 11, Nando fez falta dentro da área em Matheus e o árbitro marcou pênalti. Bill foi para a cobrança e empatou o jogo. Rapidamente, o Capivariano aumentou a pressão, e aos 19, virou o placar do Ítalo Mário Limongi com Praxedes.

O restante da primeira etapa teve pouca intensidade ofensiva dos dois times, que seguiam tentando criar chances. Na etapa final, o Atibaia foi forçado a partir para cima para evitar a perda da vaga na final.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Em erro da defesa dos visitantes, Paraíba ficou com a bola e, aos dez minutos, empatou novamente a partida. A igualdade fez os donos da casa aumentarem a pressão e virarem o placar aos 18, no cruzamento que foi parar na cabeça de Tavares.

O Atibaia administrou a vantagem até o final do jogo. Com a vitória garantida, o Falcão comemorou o resultado e a conquista do acesso para a Série A2 de 2019, além da chance de ser campeão da Série A3 2018.

LEIA MAIS

Luís Fabiano fará treinos na Ponte Preta e reafirma seguir carreira

Paulista Série A3: Portuguesa Santista confirma acesso e vaga na final

Paulista Segunda Divisão: Começa terceira rodada; Veja os resultados

(Crédito da foto: Rodrigo Corsi/FPF)