Paulista Série A3: Portuguesa Santista arranca empate com Barretos

A Portuguesa Santista conseguiu evitar uma derrota na primeira partida das semifinais do Campeonato Paulista da Série A3. Nesta sexta-feira (13), a Briosa saiu atrás do placar contra o Barretos, mas reagiu e arrancou um empate por 2 a 2 fora de casa.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial da FPF

Na volta, o time de Santos se classificará para a final e a Série A2 de 2019 com um novo empate. Por ter feito a melhor campanha, a Portuguesa tem a vantagem de dois resultados iguais. Ao Barretos cabe vencer para conseguir a vaga.

A pressão inicial foi toda do Barretos, que começou a criar as melhores chances de gol. O domínio acabou surtindo efeito aos 29, quando o Touro teve pênalti marcado a seu favor. Gabriel Barcos bateu e colocou o time da casa na frente do placar.

A Briosa buscava reagir, mas foi o Barretos a marcar novamente. Aos 43, novamente foi anotado penalidade máxima para o Barretos, cobrada e convertida em gol por Gabriel Barcos.

Tendo de reagir para ainda ter tranquilidade no sonho do acesso, a Portuguesa Santista foi ao ataque no segundo tempo. Rafael Ferro diminuiu o placar aos nove minutos da etapa final. O gol foi o motor para os visitantes seguirem em cima em busca do empate.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O Barretos tentava administrar o resultado, mas pouco conseguia ofensivamente. Aos 41, a zaga anfitriã não conseguiu evitar que Rodriguinho ficasse com a bola e marcasse o gol que evitou a derrota da Portuguesa Santista.

A partida de volta acontece na próxima sexta-feira (20), às 20h, no Ulrico Mursa. No sábado (14), Capivariano e Atibaia jogam às 17h na outra semifinal.

LEIA MAIS

Acessos e rebaixamentos de 2018 serão decisivos para SporTV e Esporte Interativo no Brasileirão

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Com golaço no último minuto, Fortaleza vence Guarani em estreia na Série B

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial da FPF)