Paulista Série A3: Portuguesa Santista confirma acesso e vaga na final

A Portuguesa Santista é a primeira equipe nas finais do Campeonato Paulista da Série A3. Nesta sexta-feira (20), a Briosa ficou no empate por 1 a 1 com o Barretos pelas semifinais da competição. Resultado este que também deu ao time santista uma vaga na edição 2019 da Série A2.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Rodrigo Corsi/FPF

Com o empate por 2 a 2 na partida de ida, o empate classificaria a Portuguesa por ter a melhor campanha. Jogando em casa e empurrada pela torcida, a Briosa começou no ataque e quase fez o primeiro aos 15 minutos, com Rafael Ferro.

Carlos Alberto, aos 19 minutos, abriu o placar para o time santista. A equipe partiu com a bola pela esquerda e fez o cruzamento para o meio-campista completar e colocar o time do litoral mais perto do acesso para a Série A2.

O Barretos tentava chegar ao ataque, mas pouco conseguia ofensivamente. Com a vantagem no placar, a Portuguesa Santista administrava o resultado e tentava pouco permitir a pressão dos visitantes para uma reação antes do intervalo.

Batata empatou a partida aos cinco minutos do segundo tempo. O atacante, que entrou no intervalo, recebeu cruzamento e completou para igualar o marcador. O gol obrigou a Briosa a tentar mais o ataque e a criar chances para tentar barrar a reação.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

O Barretos procurava o contra-ataque e assustava em alguns momentos. Mas a expulsão de Luizinho Mello, aos 37, atrapalhou os planos do Touro. Nos minutos finais, os visitantes pressionavam e os donos da casa apenas se seguraram para garantir a vitória, o acesso e a vaga na grande final.

A outra vaga na final da Série A3 será decidida neste sábado (21) entre Atibaia e Capivariano.
LEIA MAIS

Roger é apresentado no Corinthians e diz estar realizando sonho de criança

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Juventude empata com o Oeste pela Série B; veja os gols

(Crédito da foto: Rodrigo Corsi/FPF)