Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

PC Gusmão lamenta ausência de Carlinhos PB no empate sem gols com o ABC

Em sua estreia sob comando do Santa Cruz, o técnico PC Gusmão ficou no empate sem gols diante do ABC, na Arena Pernambuco. Após a partida, o treinador fez uma análise de sua equipe e também lamentou o desfalque de última hora da principal esperança de criação de jogadas Coral, o meia Carlinho Paraíba. O jogador está com uma virose e foi cortado horas antes do duelo, obrigando o comandante fazer improvisações no time, segundo PC, o mais carente do Tricolor.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação: Santa Cruz

“Sem dúvidas, faltou criarmos oportunidades na partida. Sentimos muito o peso da perda do Carlinhos Paraíba, cujo poder de criação é grande. Tivemos que optar por uma mudança que não testamos no treino. Foi difícil”, desabafou PC Gusmão, que também fez questão de enaltecer a qualidade do ABC.

“Uma das dificuldades do nosso time foi porque jogamos contra um grande adversário. O ABC é tem um time experiente, que já vem com uma montagem estruturada desde o início do ano. Eles souberam se posicionar, inibindo o que temos de melhor. Mas no nosso grupo a luta foi fundamental. Foi um grande confronto, só lamentamos porque não saímos com a vitória”, explicou.

Segundo o treinador, a primeira semana ainda é complicado para que os jogadores assimilem tudo aquilo que é solicitado, mas que, aos poucos, o elenco vai adquirir a maturidade de explorar bem os rivais na Série C.

“O tempo foi muito curto para que o grupo absorvesse o meu trabalho. Ainda está cedo. Aos poucos, eles vão aprender que não dá para jogar em alta intensidade o jogo inteiro. É preciso identificar os espaços e os erros do adversário”, declarou o técnico, que sentiu o time ansioso na partida.

LEIA MAIS: