Portuguesa e São Bernardo em jogo fraco, ficam no empate pelo Paulistão Fut7

Em São Paulo, Portuguesa e São Bernardo, equipes sofrem com a falta de ritmo de jogo e pouco criaram em partida válida pela 1ª rodada do Paulistão Fut7, mas que valeu como estreia para ambos os times.

Tercio Nurnberg
Pós Graduação em Jornalismo Esportivo Formado em Comunicação Social - Jornalismo Formado em Locução Esportiva - Radio Web Conectados Colaborador do Torcedores.com Responsável pelo site Mundo do Society - Fut7 Responsável pelo site Redação Esportes

Crédito: Lusa e SBC ficam no empate na estreia pelo Paulista ( Foto: TVF7 Brasil Web)

Portuguesa e São Bernardo empataram em 1 a 1 na manhã deste sábado (21), na Arena Playball Pompéia, em São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de Fut7. Sob um dia ensolarado e com indícios de tons de inverno.

Foto(TV F7 Brasil Web)

A equipe da Lusa tomou a iniciativa da partida e teve mais posse de bola ao logo de todo primeiro tempo. A equipe do São Bernardo oriunda do futsal, ainda buscando se adaptar, conseguiu reequilibrar a partida na segunda etapa, mas teve poucas chances, a primeira etapa terminou em 0 a 0.

O segundo tempo também foi de poucas chances efetivas, mas as melhores chances ainda eram da Portuguesa, que não era pressionada.

Os gols aconteceram no segundo tempo o São Bernardo abriu o marcador, 1 a 0 com Léo, num contra-ataque muito bem feito, onde a Lusa era melhor até aquele momento.

Se a partida não teve grande lances, os últimos minutos foram ainda piores. Cansados e mostrando desentrosamento de início de temporada, as duas equipes erraram ainda mais passes e não ameaçavam o gol adversário.

Foi quando a arbitragem assinalou falta em favor da Lusa, no finalzinho, por ter estourado o limite de faltas pelos lados do São Bernardo, Fernando executou com perfeição a cobrança e igualou o placar e deu números finais a partida.