Futebol Europeu

PSG, PSV e Manchester City confirmam títulos nacionais neste domingo

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Crédito: Montagem/Divulgação

Pouco a pouco, a Europa vai conhecendo seus campeões nacionais da temporada 2017/18. Neste domingo (15), três clubes confirmaram título em seus respectivos países: Paris Saint-Germain, na França, PSV, na Holanda, e Manchester City, na Inglaterra.

No Campeonato Francês, o PSG não tomou conhecimento do Monaco no Parque dos Príncipes e aplicou sonoros 7 a 1 no vice-líder da competição, gols de Lo Celso (2), Di María (2), Cavani, Draxler e um contra de Falcao García. Já Marcos Lopes fez o único tento para a equipe do Principado.

Com 87 pontos, o time de Neymar e companhia abriu 17 para o rival vermelho e branco e não pode ser mais alcançado, faltando cinco rodadas para o fim. É o sétimo título da história do clube parisiense, que também já havia conquistado a Copa da Liga há algumas semanas sobre o mesmo adversário.

Na Holanda, o PSV Eindhoven garantiu seu 24º título local ao bater o arquirrival Ajax por 3 a 0, com dois jogadores a mais. Gastón Pereiro, Luuk De Jong e Steven Bergwijn marcaram os gols do clássico. Assim, os comandados do ex-volante Phillip Cocu foram a 80 pontos e abriram dez para o rival, com apenas três jogos para o fim da Eredivisie.

Na Premier League, já era sabido que o título seria do Manchester City. A questão era apenas quando ele se confirmaria, e o dia foi neste domingo, quando o rival Manchester United acabou derrotado pelo lanterna West Bromwich por 1 a 0, em pleno Old Trafford.

Com 71 pontos ganhos, os Red Devils só chegariam no máximo a 86, contra 87 já conquistados pelos Citizens. Faltam cinco partidas para o término do Campeonato Inglês.

Foi o quinto troféu do City, que volta a vencer o certame após quatro anos. A última conquista havia sido na temporada 2013/14. No sábado (14), o time do técnico Pep Guardiola derrotou o Tottenham por 3 a 1, em Wembley, com gols do brasileiro Gabriel Jesus, Gundogan e Sterling. Eriksen anotou o dos Spurs.

VEJA MAIS
CAMPEONATO AUSTRÍACO: RED BULL SALZBURG BATE ADMIRA POR 6 A 2
CAMPEONATO BELGA: ANDERLECHT VENCE CLÁSSICO COM CLUB BRUGGE