Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Quem é Andre Ingram? Conheça o jogador de basquete que não desistiu do sonho de jogar na NBA

O dia 10 de abril de 2018 ficará para sempre guardado na memória de Andre Ingram. O ala-armador fez, aos 32 anos, sua estreia nas quadras da NBA, atuando pelo Los Angeles Lakers, contra o Houston Rockets, de Chris Paul, que com a mesma idade fez seu jogo de número 892 na carreira.

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Facebook oficial Lakers

Depois de quatro anos jogando na American University, Ingram não foi selecionado no draft (escolha de jogadores universitários pelas franquias da NBA) de 2007 e começou a peregrinar pela liga de desenvolvimento, a G-League, do melhor basquete do mundo. Foram dez anos atuando por Utah Flash, Los Angeles D-Fenders e South Bay Lakers, e o recorde de mais bolas de três pontos convertidas na liga, até ser chamado pelo time de Los Angeles para os dois últimos jogos da temporada regular.

O ala-armador entrou ainda no primeiro quarto e deixou todo o Staples Center de boca aberta. Ao final dos 29 minutos que esteve em quadra, foram 19 pontos, quatro bolas de três pontos convertidas, três rebotes, uma assistência, um roubo de bola, três bloqueios, cantos de “MVP, MVP, MVP” vindos das arquibancadas e palavras de apoio de companheiros e adversários.

“Muito respeito, dez anos lutando na G-League até finalmente ter uma oportunidade e jogar dessa maneira. É realmente especial”, disse Chris Paul.

Ao final do jogo, um emocionado Ingram parou para sua primeira entrevista: “Foi excelente, assim que começamos o aquecimento eu pude sentir a eletricidade que seria. Foi incrível, o público, as luzes, é uma experiência única na vida”.

Ainda é cedo para falar do futuro de um dos novatos mais velhos da história da NBA, mas após receber palavras de apoio até mesmo de Kobe Bryant e ganhar a bola do jogo de presente do técnico Luke Walton, Ingram tem tudo para cavar uma vaga em um elenco de alguma das 30 franquias da liga para a próxima temporada, talento, perseverança e força de vontade ele já mostrou que tem.

Antes disso, no entanto, ele entrará em quadra mais uma vez pelo Los Angeles Lakers. O time californiano fecha a temporada regular da NBA hoje (11/04), no clássico Angelino contra o Los Angeles Clippers, e Ingram tentará mais uma vez brilhar diante do público do Staples Center.