Emprestado pelo Flamengo, Rafael Vaz deve ser barrado após derrota “vexatória” no Chile

Fora do Flamengo desde o início deste ano, emprestado para a Universidad de Chile, o zagueiro Rafael Vaz continua estagnado na má fase. A equipe do brasileiro que também não vive um bom momento, apesar do segundo lugar no grupo 5 da Libertadores, sofreu uma derrota vexatória no último domingo (22) pelo Campeonato Chileno, tomando um chocolate do Unión La Calera por 6 a 1.

Orlando Neto
De Natal-RN. 19 anos. Jornalista em formação. Apaixonado por futebol mundial, especialmente pelo futebol do Rio. Implicante e contestador do bem.

Crédito: Rafael Vaz em treino pela equipe chilena (Foto: Divulgação)

Nesse sentido, de acordo com o jornal chileno AS, Rafael Vaz ainda não ganhou a total confiança do treinador da LaU Ángel Hoyos nesta temporada. Inclusive o zagueiro brasileiro foi titular na derrota sofrida por 6 a 1 para Unión La Calera e foi substituído aos nove minutos do segundo tempo. O time perdia por 4 a 1, e Hoyos planejava aumentar o poderio ofensivo do time.

Com o revés, a equipe chilena viaja ao Brasil e volta a encarar o Cruzeiro, nesta quinta-feira (26). No jogo no Chile, Vaz acabou barrado pelo técnico Hoyos, no empate contra a Raposa. E a tendência é de que continue entre os suplentes. A zaga titular seria formada por Contreras e Echeverría, já que o brasileiro e todo o setor defensivo deixou a desejar pelo Campeonato Chileno.

Zagueiro foi destaque no jogo contra o Vasco (Foto:Reprodução)

 

Aos 29 anos, Rafael Vaz fez apenas quatro jogos com a camisa da Universidad de Chile. Destaque para o jogo diante do ex-clube Vasco, isso na primeira rodada da Conmebol Libertadores. Na ocasião, vitória dos chilenos por 1 a 0.