Futebol

Com desfalque e ‘reforço’, Grêmio divulga relacionados para enfrentar o Cerro Porteño

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Grêmio

Crédito: Geromel está de volta e deve atuar no Paraguai (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O Grêmio já está no Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2018. Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi relacionou 22 jogadores e ainda não poderá contar com o atacante Luan. Por outro lado, o Tricolor terá um reforço importante no sistema defensivo.

Depois de ser desfalque contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do Brasileirão, o camisa 7 segue vetado pelo departamento médico tricolor. Por outro lado, o zagueiro Pedro Geromel está recuperado de uma virose. O defensor também foi baixa na estreia do torneio nacional.

Destaque contra o Cruzeiro, André não pode atuar na primeira fase da Libertadores. Último a ser contratado, o atacante não foi inscrito a tempo para o torneio e somente poderá atuar na competição em casa de vaga nas oitavas de final.

Vale lembrar que, por conta do regulamento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Renato será obrigado a levar apenas sete jogadores para o banco de reservas. Com isso, quatro atletas vão ser cortados da lista.

Veja os relacionados para Cerro Porteño x Grêmio:

Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor
Laterais: Léo Moura, Madson, Bruno Cortez e Marcelo Oliveira
Zagueiros: Pedro Geromel, Kannemann, Bressan e Paulo Miranda
Volantes: Arthur, Maicon, Jaílson, Michel e Cícero
Meias: Ramiro, Alisson, Maicosuel e Lima
Atacantes: Jael, Everton e Thonny Anderson

A provável escalação gremista para atuar no Paraguai, nesta terça, às 21h30min (horário de Brasília), tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Arthur; Ramiro, Everton e Cicero; Jael.

Com quatro pontos, o Grêmio ocupa a segunda colocação na classificação do Grupo A. Até o momento, o Tricolor acumula um empate com o Defensor, no Uruguai, por 1×1, e uma vitória sobre o Monagas, por 4×0, na Arena. O líder é o Cerro Porteño, com seis pontos e 100% de aproveitamento.

LEIA MAIS:

JORNALISTA ESPORTIVO RICARDO VIDARTE MORRE EM PORTO ALEGRE AOS 57 ANOS

CERRO PORTEÑO E GRÊMIO MEDEM FORÇAS PARA ASSEGURAR LIDERANÇA DE GRUPO