Renato indica permanência e se recusa a falar sobre o Flamengo: “Sou funcionário do Grêmio”

Sem técnico desde a demissão de Paulo César Carpegiani, que não suportou a derrota para o Botafogo na semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo busca um treinador para a sequência da temporada e viu sua própria torcida fazer campanha nas redes sociais por Renato Gaúcho. Nesta quarta-feira, após a vitória do Grêmio por 4×0 sobre o Monagas, na Arena, pela Libertadores, Renato falou pela primeira vez sobre o assunto e descartou sair de Porto Alegre.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Eduardo Caspary/Torcedores.com

“Sobre o Flamengo eu não quero falar nada, não. Muita gente escreve, publica, fala o que quer, e não sabe da história. Por isso, sobre o Flamengo eu não vou falar nada não. Sou funcionário do Grêmio e o meu foco está aqui. Tínhamos um jogo decisivo hoje e domingo outro”, respondeu.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Na sequência, disse que pode dar uma nova resposta no domingo, após o jogo decisivo do Gauchão contra o Brasil de Pelotas. “Eu estou focado no Grêmio e sou muito feliz aqui. Se me fizerem essa mesma pergunta no domingo, pode ser que eu dê outra resposta”.

Admirador do Rio de Janeiro, seu palco preferido nos momentos de folga e férias, e onde mantém residência, Renato também já deixou claro que pretende treinar o Flamengo em alguma oportunidade. Em participação no Jogo das Estrelas de 2017, promovido por Zico anualmente, o técnico chegou a dizer que “sonhava um dia treinar o Flamengo”.

Como jogador, Renato Gaúcho teve passagem importante pelo Flamengo e desde então manteve o carinho pelo rubro-negro, mesmo como rival. Já na condição de treinador, treinou apenas dois dos quatro grandes do Rio de Janeiro: Fluminense e Vasco da Gama.

Desde que voltou ao Grêmio, no entanto, Renato tem acumulado números expressivos e devolveu o tricolor ao caminho dos títulos, com as taças da Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018. No domingo, o técnico terá a chance de vencer o seu primeiro Gauchão caso o time confirme a vantagem de 4×0 sobre o Brasil de Pelotas, fora de casa.

Vídeo:

LEIA MAIS:

Jogadores do Grêmio falam sobre a possibilidade de Renato ir para o Flamengo

Renato dispara contra procurador do TJD: “Não tenho culpa se os colorados estão sofrendo”

Ídolo do Inter, Clemer leva o Xavante à final e projeta duelo com o Grêmio: “Nada é impossível”