Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Renato vibra com estreia, volta a falar em títulos e resume Grêmio: “Encanta o Brasil”

A estreia do Grêmio no Brasileirão de 2018 agradou e muito o técnico Renato Gaúcho. Com um gol do atacante André, que fazia sua estreia, o tricolor superou o Cruzeiro pelo placar de 1×0, no Mineirão, neste sábado, e recebeu rasgados elogios do comandante no final da partida.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na coletiva de imprensa após o duelo em Belo Horizonte, Renato voltou a falar que o Grêmio vai brigar por todos os títulos que disputar e ainda foi mais além: disse que o seu time “encanta o Brasil” pela forma como atua.

“Eu fico feliz pelo jeito que o Grêmio joga. A gente joga bonito e ganha títulos. O mais importante de tudo é dar alegria para a nossa torcida”, avaliou. “O time do Grêmio me encanta pelo jeito que joga. Não importa o estádio, o campeonato, a gente mantém uma forma de jogar, e essa forma encanta o Brasil inteiro”.

Em determinado momento do jogo, bem ao seu estilo, o Grêmio chegou a ter 70% da posse de bola. A situação encheu de orgulho o comandante: “É uma coisa inédita um clube ter 70% de posse de bola enfrentando o Cruzeiro no Mineirão”.

Com os três pontos já de largada, o Grêmio dá um tempo no Brasileirão para se concentrar na Libertadores. Já na terça-feira, fora de casa, o rival será o Cerro Porteño, no Paraguai. No outro domingo, o tricolor recebe o Atlético-PR na Arena pela segunda rodada do nacional.

LEIA MAIS:

Mancini lamenta gol no fim e faz elogios à parte tática do Inter: “Odair está de parabéns”

Lomba “entende” provocações do Grêmio, mas alerta: “O mundo gira muito rápido”