Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rodrygo atinge marca histórica pelo Santos e só perde para Pelé

Rodrygo, de apenas 17 anos, com seu começo promissor vem encantando os torcedores do Santos. Na equipe profissional desde o final do ano passado, o jovem mesmo com a pouca idade já virou titular do time de Jair Ventura e tem números impressionantes pelo clube.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Flick Santos

Em levantamento feito pelo jornalista Jonatan Androwiki, a promessa santista aparece como segundo jogador mais jovem que conseguiu chegar a cinco gols marcados pelo Peixe.

Rodrygo perde apenas para Pelé, que chegou ao seu quinto gol pelo Santos com 16 anos e 219 dias, enquanto a nova revelação santista alcançou essa marca com 17 anos e 96 dias. Em compensação, o camisa 43 leva vantagem nesse quesito sobre Neymar e Robinho, que precisaram de mais tempo para conseguir esses números.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Neymar chegou ao seu quinto gol no Peixe com 17 anos e 136 dias, e Robinho com 18 anos e 271 dias. Além disso, Rodrygo precisou de apenas 672 minutos para alcançar esses números de gols, já os outros dois necessitaram de 1.330 e 1.687 minutos, respectivamente.

Agora, os torcedores do Santos esperam que o “novo raio” continue quebrando recordes e leve o clube aos títulos em 2018. O Peixe acabou de iniciar o Brasileirão, e também está na disputa da Copa do Brasil e Libertadores.

LEIA MAIS:

Ex-Flamengo e Fluminense, jovem de 14 anos assina com o Santos

As melhores notícias de esportes, direto para você