Saiba quem foi o artilheiro do Grêmio no Gauchão 2018

O Grêmio conquistou, neste domingo (8), o título do Campeonato Gaúcho de 2018. O Tricolor Gaúcho bateu o Brasil de Pelotas-RS nas finais (4 a 0 no jogo de ida e 3 a 0 na volta), conquistando assim o título. Saiba quem foi o artilheiro do Imortal no torneio.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Twitter / Grêmio FBPA

Com 4 gols marcados, Luan foi o artilheiro gremista no Gauchão. O ‘Rei da América’ balançou as redes nas partidas contra o Avenida (3 a 0), Brasil de Pelotas (2 a 1) e duas vezes contra o Internacional (1 a 2).

Em seguida, vem uma sequência de jogadores gremistas com três gols: o meio campista Arthur e os atacantes Everton e Jael. Em seguida vêm Matheus Henrique, Ramiro, Tonny Anderson, Cícero e Jean Pierre.

Ficha técnica: Brasil de Pelotas x Grêmio

Data: 08 de abril de 2018, domingo
Horário: 16h, de Brasília
Local: Estádio Bento Freitas
Competição: Campeonato Gaúcho – final – jogo de volta
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: José Eduardo Calza e Leirson Peng Martins
Jogo de ida: vitória do Grêmio por 4 a 0

Provável escalação do Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Ednei, Héverton, Leandro Camilo e Bruno Collaço; Leandro Leite, Valdemir, Mossoró e Alisson Farias; Calyson e Lourency
Técnico: Clemer

Provável escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Maicon), Arthur, Ramiro e Luan; Everton e Jael
Técnico: Renato Gaúcho