Em busca do enea, Santos estreia pelo Brasileirão contra o Ceará

O Santos fará, na noite deste sábado (14), a sua estreia na edição 2018 do Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrenta o Ceará, às 21h (horário de Brasília), no Pacaembu. Será o começo da jornada santista em busca do eneacampeonato. O Peixe não conquista o Brasileirão desde 2004.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Ivan Storti / Santos FC

Na última edição, o Peixe terminou na terceira colocação, atrás de Palmeiras e Corinthians. Para este ano, o Santos promete ter novamente uma campanha positiva, já que teve uma boa participação no Campeonato Paulista.

Para a estreia contra o Ceará, o Peixe ainda não contará com o atacante Bruno Henrique, que está em fase final de recuperação após sofrer uma lesão na retina. Pelo menos cinco jogadores das categorias de base devem estar presentes na equipe titular, com a possibilidade de jogar com quatro atacantes.

A partida acontecerá na mesma data em que o Santos completa 106 anos de existência. Em entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura afirmou que quer dar a vitória na estreia como presente de aniversário para o clube. “Três pontos. A vitória. Nessa data tão importante, conseguir três pontos no campeonato mais equilibrado do mundo.”

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Ficha técnica: Santos x Ceará

Data: 14 de abril de 2018, sábado
Horário: 21h, de Brasília
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Competição: Campeonato Brasileiro – 1ª rodada

SANTOS 106 ANOS: MENGÁLVIO CELEBRA MAIS UM ANIVERSÁRIO DO PEIXE E ELOGIA JAIR VENTURA: “GRANDE TREINADOR”