Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Santos: Jair Ventura elogia atuações de Rodrygo e Cittadini em vitória contra o Ceará

Na noite deste sábado (14), no Pacaembu, o Santos venceu o Ceará por 2 x 0, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Léo Cittadini, uma das novidades na escalação do Peixe, foi um dos destaques do time paulista e recebeu elogios de Jair Ventura em entrevista coletiva após o jogo.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

“Cittadini fez uma partida fantástica. Já estava brigando por posição e perdeu pela lesão. Hoje sustentou os 90 minutos. O coletivo foi muito forte. Conseguimos implementar tudo o que fizemos na semana. Quatro sessões de trabalhos táticos comigo. Transformamos em bom resultado e boa performance. Os resultados aparecem”, disse o treinador do Santos.

Rodrygo, de apenas 17 anos, novamente roubou a cena: ele foi o autor do segundo gol santista e infernizou os jogadores do Ceará. No segundo tempo, Jair Ventura tirou o atacante e o jovem foi muito aplaudido pela torcida presente no Pacaembu.

“Importante. Ele chegou e houve pressão para ele ser titular. É função do treinador saber lançar esses jovens. Tem um tempo de maturação. Alcançou gradativamente seu espaço no time. Sustentou a condição física. Pode jogar aberto, como um meia centralizado, joga nos dois externos, é diferenciado. Cada vez com mais jogos, mais rodagem e entrosamento, tende a crescer cada vez mais”, explicou o treinador do Santos.

Após vencer na estreia do Brasileirão, o Santos na segunda rodada da competição visita o Bahia em Salvador.

LEIA MAIS: Veja o que mudou no Santos de 2017 para 2018

Ademir Quintino não vê Santos sendo campeão em seu 106 anos: “é um time que vai oscilar”

Ademir Quintino não vê Santos sendo campeão em seu 106 anos: “é um time que vai oscilar”