Santos x Ceará: Veja a provável escalação do Peixe para a estreia do Brasileirão

O Santos estreia no Brasileirão 2018 neste sábado (14), contra o Ceará, no Pacaembu. A bola rola às 21h e Jair Ventura promete uma equipe ofensiva buscando o gol a todo momento.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Ivan Storti - Santos FC

Em coletiva o treinador santista não confirmou a equipe titular, mas deu pistas e a tendência é de que jogue com o esquema de quatro atacantes, como fez em algumas partidas recentemente. Eduardo Sasha, Gabigol, Arthur Gomes e Rodrygo devem iniciar a partida.

Jair Ventura fez questão de enaltecer sua ideia de jogo, independente das escolhas, elogiando o elenco santista mas afirmando que sempre vai colocar em campo aquele que estiver em um momento melhor.

“Trato todos da mesma maneira. E com essas mudanças, quatro atacantes ou dois meias e um volante, Santos segue ofensivo, mas há uma ideia, um modelo implementado. Jogadores sabem o que fazer, mesmo com 4-2-3-1, 4-2-4, 4-1-4-1, sabem o que fazer com e sem bola, lateral, escanteio, transição e organização”, destacou.

“Quando há mudanças, de repente muitas, fiz mudanças pontuais e só dois times alternativos. Lesionados, suspensão, alguns tentam voltar e perdem espaço pelo bom momento. Às vezes quem entrou não teve a mesma apresentação do antecessor, enfim… Colocamos quem está melhor. Treinador nunca vai colocar quem acha que não está melhor”, completou Jair.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Com isso a provável escalação do Peixe é a seguinte: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato e Rodrygo; Arthur Gomes, Eduardo Sasha e Gabigol.

Nesta formação, o jovem Rodrygo atuaria um pouco mais recuado, na armação de jogadas do Alvinegro Praiano, como bem fez no jogo de volta da semifinal do Paulistão, quando o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1, mas acabou eliminado nas penalidades máximas.

A bola rola logo mais, 21h, para Santos e Ceará, na estreia das equipes no Brasileirão 2018. A bola rola no Pacaembu.