Vozes da marca

São Paulo x Paraná: confira quem leva a melhor no retrospecto do duelo

Publicado às

Estudante de Jornalismo, e apaixonado por futebol desde criança.

São Paulo x Paraná

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo x Paraná fecham nesta segunda-feira (15), às 20h, no Morumbi, a primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após campanhas instáveis em seus respectivos estaduais, as equipes agora focam na principal competição do país. No choque de Tricolores, de um lado temos uma equipe que busca findar um jejum sem títulos nacionais, e de outro, um time que após 10 anos volta à elite, esperando, ao mínimo, permanecer na Série A.

Após três partidas sem vitórias (empate Rosário Central e derrotas para Atlético-PR e Corinthians), o Tricolor do Morumbi reencontra seu torcedor em estreias de Brasileiro, algo que não ocorria desde 2015. Confiante para a competição, o zagueiro Arboleda frisou que todo jogo deve tratado como uma “decisão”.

 

“Para um time como o São Paulo, acho que todo jogo tem que ser igual. Entrar com força, entrar com vontade de ganhar e isso está é a mentalidade de cada um dos meus companheiros. Todo jogo para nós é uma final. Os últimos jogos foram de mata-mata, agora começa o Brasileirão. O primeiro jogo é o mais importante agora. É tratar de conseguir os primeiros três pontos”, disse o equatoriano.

Retrospecto

Já faz tempo que São Paulo x Paraná não se enfrentam, a última vez foi justamente no Brasileiro de 2007, e o torcedor paranaense não costuma lembrar com bons olhos. Uma amarga goleada no Morumbi, por 6 a 0, – a maior da história do confronto – só ampliou ainda mais a crise do clube que acabou sendo rebaixado naquele ano.

Quando o assunto é o retrospecto no embate, o São Paulo leva uma grande vantagem. De acordo com o site o Gol, especializado em estatísticas, as duas equipes duelaram em 18 ocasiões, com 10 vitórias do time paulista contra apenas dois triunfos do Paraná, – o mais recente deles no dia 23 de setembro de 2003.

Nos gols marcados, supremacia da equipe do Morumbi: 42 a 23. O atleta que mais atuou na história do confronto foi Rogério Ceni, com 14 partidas. Curiosamente, o goleiro artilheiro também é o goleador do embate: 4 gols.

 

 

LEIA MAIS:
RETROSPECTO FAVORÁVEL: PALMEIRAS NÃO PERDE EM ESTREIAS DE BRASILEIRÃO HÁ DEZ ANOS
AGUIRRE POUPA QUATRO, TIRA DIEGO SOUZA E CONVOCA GAROTO; VEJA RELACIONADOS DO SÃO PAULO
O BILLION RUN é o primeiro Fantasy Game de Investimento do Brasil! Palpite nos resultados dos eventos esportivos mais relevantes do mundo, compre e venda ações com cotação real da Bolsa de Valores e desafie seus amigos! Cadastre-se e jogue gratuitamente!