Futebol

São Paulo x Paraná: saiba tudo sobre o time paranaense antes da estreia

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Rodrigo Sanches/Paraná Clube

Nesta segunda-feira, o jogo entre São Paulo x Paraná será um dos que irão agitar o final da primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além de uma simples estreia na competição, o jogo marcará o retorno do time paranaense à primeira divisão após dez anos.

Fora da elite do futebol brasileiro desde 2008, a equipe paranista disputou a Série B nove vezes para conseguir alcançar noavmente o acesso à primeira divisão do país. Com isso, o duelo entre São Paulo x Paraná tem ainda mais importância para o clube.

A ansiedade é tão grande que o Twitter oficial do Paraná está empolgado desde cedo….

O Paraná chega para a Série A após decepcionar na disputa do Campeonato Paranaense. Porém, com diversas mudanças na equipe em relação ao time que disputou o Estadual. Além disso, conta com o técnico Rogério Micale, que treina o time desde a reta final da primeira competição do ano.

As novidades na escalação titular são as presenças de novos reforços. O zagueiro Cléber Reis, o meia Caio Henrique e o atacante Silvinho chegaram ao clube recentemente e já ganharam a chance de estrear.

A provável escalação do Paraná é: Richard; Alemão, Rayan, Cleber Reis (Jesiel) Mansur; Wesley Dias, Leandro Vilela e Carlos Eduardo e Caio Henrique; Silvinho e Luan Viana (Thiago Santos)

O duelo entre São Paulo x Paraná está marcado para acontecer às 20 horas, no Morumbi.