Segunda Divisão Espanhola: Rayo Vallecano vence e fica na liderança

O Rayo Vallecano é o líder da Segunda Divisão Espanhola. Neste domingo (29), no encerramento da 37ª rodada da competição, o time de Madri recebeu o Tenerife e derrotou a equipe das Ilhas Canárias pelo placar de 3 a 1.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Twitter Rayo Vallecano

O resultado leva o Rayo a 70 pontos ganhos, com os gols marcados na partida por Raúl de Tomás, Álex Moreno e Adri Embarba. Víctor Casadesús anotou o gol do Tenerife, que está em 11º, com 52, e ainda alimentando chances de ir aos play-offs de acesso.

O Sporting Gijón bateu também neste domingo por 2 a 1 o Albacete e vai a 68 pontos, na vice-liderança da Segunda Divisão Espanhola. O Huesca também tem 68 pontos e conseguiu nesta rodada bater de virada o Granada por 2 a 1. O jogo foi disputado no sábado (28).

Na quarta posição, o Numancia derrotou por 3 a 0 o Oviedo e vai agora a 61 pontos. O Cádiz empatou fora de casa por 1 a 1 com o Valladolid e tem agora 59, em quinto lugar. A pontuação é a mesma do Zaragoza, que também ficou no 1 a 1 como visitante diante do Reus Deportiu.

O Sevilla Atlético está matematicamente rebaixado para a Segunda División B (terceira divisão) mesmo vencendo o Alcorcón por 1 a 0. A vitória do Almería em cima do Barcelona B por 1 a 0 impede que a equipe alcance a pontuação que iria evitar sua queda. O Lorca (penúltimo, 27) também está muito perto de confirmar seu rebaixamento. Barcelona B (37) e Córdoba (39) completam o Z-4.

Confira outros resultados da 37ª rodada da Segunda Divisão Espanhola 2017/18

Osasuna 1 x 1 Lugo

Cultural Leonesa 2 x 1 Córdoba

Lorca 1 x 0 Gimnástic

LEIA MAIS

Serie B Italiana: Empoli empata, conquista acesso e o título

Campeonato Belga: Brasileiro marca e Club Brugge empata com Racing Genk

Championship: Disputa pela segunda vaga de acesso fica para a última rodada

(Crédito da foto: Reprodução/Twitter Rayo Vallecano)