Torcedores – Notícias Esportivas

Serie B Italiana: Empoli vence Frosinone e fica próximo do acesso

O Empoli pode estar muito perto de garantir um lugar na primeira divisão do Campeonato Italiano. Nesta segunda-feira (23), na partida que fechou a 37ª rodada da Serie B Italiana, o time visitou o Frosinone e venceu a partida pelo placar de 4 a 2.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Empoli

A vitória põe o Empoli com 76 pontos e na liderança isolado da competição. O time pode conseguir o acesso já na próxima rodada caso vença na próxima rodada o Novara. O Frosinone cai para o quarto lugar da competição, com 62 pontos.

Com vitória por 2 a 1 sobre o Carpi, o Parma vai a 63 pontos e vira o vice-líder da Serie B Italiana. Também com 63 pontos aparece o Palermo, que bateu em casa o Avellino por 3 a 0 e disputa a segunda vaga de acesso direto para a Serie A do Calcio.

Com 57 pontos, aparece o Bari, que está em quinto depois de empatar fora de casa por 1 a 1 com o Foggia. O Perugia foi derrotado em casa pela Ternana por 3 a 2 para se manter com 57 pontos e brigando por vagas nos play-offs. O Venezia bateu por 3 a 1 o Novara para também chegar a 57. Em oitavo, aparece o Cittadella, com 55, e que venceu fora de casa a Salernitana por 3 a 1.

A briga conta o rebaixamento segue acirrada, com até o lanterna Pro Vercelli (34 pontos) com chances de evitar o rebaixamento. A vice-lanterna é ocupada pela Ternana (37), com o Ascoli logo acima com 39 pontos ganhos. Na zona de play-offs contra o rebaixamento estão Cesena (39) e Novara (40).

Confira outros resultados da Serie B Italiana 2017/18

Cremonese 1 x 2 Ascoli

Pescara 3 x 2 Spezia

Brescia 0 x 0 Cesena

Virtus Entella 3 x 2 Pro Vercelli

LEIA MAIS

Championship: Wolverhampton goleia e é campeão da Segundona Inglesa

Segunda Divisão Espanhola: Rayo Vallecano termina rodada na liderança

2.Bundesliga: Fortuna Düsseldorf fica a uma vitória do acesso

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Empoli)