Esportes Olímpicos

Sesc RJ x Praia Clube: cariocas vencem jogo 1 da final da Superliga Feminina; veja lances

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Superliga final 2017/18

Crédito: Divulgação/Sesc-RJ Vôlei

O Sesc RJ se deu melhor no jogo 1 da final da Superliga Feminina de Vôlei. O time do técnico Bernardinho venceu neste domingo (15) o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, na Arena Carioca 1, na capital carioca, e largou na frente na disputa pelo título. As parciais foram de 26/24, 25/19, 22/25 e  25/17.

A ponteira Drussyla fez 18 pontos e acabou eleita como a melhor em quadra em votação popular no site da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e ficou com o Troféu VivaVôlei. A ponteira Gabi, do Sesc, e a oposta Fawcett, do Praia Clube, foram as maiores pontuadoras do jogo, com 20 pontos cada.

O próximo duelo é no domingo que vem (22), na Arena Sabiazinho, em Uberlândia. Em caso de vitória mineira, por qualquer resultado, o campeão sairá no golden set. Um novo triunfo do clube do Rio de Janeiro garante o 13º troféu nacional de vôlei de sua história. O Dentil/Praia Clube tenta o título inédito.

Assista abaixo aos melhores momentos de Sesc RJ x Praia Clube:

ESCALAÇÕES

Sesc RJ: Roberta, Monique, Gabi, Drussyla, Mayhara e Juciely
Líbero – Fabi
Entrou – Carol Leite
Técnico – Bernardinho

Dentil/Praia Clube: Claudinha, Fawcett, Amanda, Fernanda Garay, Fabiana e Walewska
Líbero – Suelen
Entraram – Natasha, Ananda, Ellen e Carla
Técnico – Paulo Coco

VEJA MAIS
DEFINIDOS OS LOCAIS DAS FINAIS DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI