Sites e comentaristas esportivos analisam vitória do Corinthians sobre o Paraná: “4 a 0 fora o baile!”

O Corinthians goleou o Paraná por 4 a 0 pela segunda rodada do Brasileirão, na manhã deste domingo (22), no Estádio Durival de Britto. Rodriguinho, Sidcley, Clayson e Gabriel marcaram os gols da vitória do Timão.

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução Band

Com o resultado, o Corinthians terminou na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 6 pontos. E ainda se tornou o único time com 100% de aproveitamento na Competição.

O Timão volta a campo na próxima quarta-feira diante do Vitória na estreia do alvinegro na Copa do Brasil, válida pela partida de ida das oitavas de final. Pelo Brasileirão, o Corinthians joga contra o Atlético-MG fora de casa, no domingo.

Com isso, confira a análise da imprensa da segunda vitória do Corinthians no Brasileirão 2018:

Blog do PVC: De Júlio César a Sidcley, os destaques do início da rodada.

Sidcley foi o jogador da partida contra o Paraná, em Curitiba, com maior número de passes certos. Só errou três. Fossem só toques para o lado e Sidcley não seria destaque. Mas fez um gol e ofereceu o passe para Rodriguinho marcar o 1 x 0. Além dos gols de Sidcley e Rodriguinho, Clayson e Gabriel fecharam a goleada por 4 x 0 na Vila Capanema.

Blog do Craque Neto

Já no domingo pela manhã que ARREBENTOU mesmo foi o Corinthians. Pelo amor de Deus! A turma do Carille deu um verdadeiro chocolate pra cima do Paraná Clube: 4 a 0 fora o baile! Destaque mais uma vez para o Rodriguinho, que deixou a marca dele, e principalmente o ala Sidcley, que além do gol jogou muita bola. É um baita lateral! Com o resultado o Timão, atual campeão, assumiu a liderança ISOLADA.

Juca Kfouri para Folha de São Paulo: Este Corinthians de fé inabalável.

Além do futebol, o time joga com a convicção de que vencerá quem quer que seja.

GloboEsporte.com: Análise: elenco mais forte em 2018 permite ao Corinthians brigar por todos os títulos.

Apesar de baixas importantíssimas, como as de Jô e Guilherme Arana, o elenco corintiano é mais forte e oferece mais alternativas. A diferença de nível entre titulares e reservas existe, é claro, mas é muito menor do que no ano passado.
A goleada sobre o Paraná por 4 a 0, no último domingo, evidenciou isso. Carille decidiu preservar três importantes jogadores, já pensando no duelo de quarta-feira, contra o Vitória, pela Copa do Brasil, e o Timão não sentiu. Gabriel, Renê Júnior e Mateus Vital entraram nas vagas de Ralf, Maycon e Clayson e foi como se nada tivesse acontecido.

Lance: Rindo à toa: Corinthians e Carille vivem a melhor fase da temporada.

O esquema 4-2-4, implantado na reta final do Paulista, caiu como uma luva. No último domingo, a equipe não tomou conhecimento do Paraná na Vila Capanema e goleou por 4 a 0, com mais uma atuação segura e fria. São quatro vitórias consecutivas, igualando a melhor marca do ano. Com um adendo: a outra vez foi alcançada nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Paulista, em que, com exceção do São Paulo, os adversários era mais fracos que os de agora: São Caetano (4 a 0), Ferroviária (2 a 1) e Novorizontino (1 a 0). A sequência atual compreende a final do Paulista contra o Palmeiras (1 a 0), Fluminense (2 a 1), Independiente (ARG) na Argentina pela Libertadores (1 a 0) e Paraná.

LEIA MAIS:

CEARÁ TEM O MELHOR ATAQUE ENTRE TIMES DA SÉRIE A NA TEMPORADA 2018; CONFIRA O TOP-10

BRASILEIRÃO: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A APÓS OS JOGOS DE HOJE (22)