Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após polêmica, presidente suspende punição aos jogadores do Sporting

Após a grande repercussão da discussão pública entre o presidente Bruno de Carvalho e a maioria dos jogadores do Sporting, que acarretou numa suspensão imediata de todos os atletas envolvidos, panos quentes foram colocados no caso. Uma reunião entre diretoria e elenco neste sábado (7), selou a paz no clube português e, segundo o técnico Jorge Jesus ele terá à disposição todos os atletas que desejar para o duelo deste domingo, contra o Paços de Ferreira, válido pela 29ª rodada do Campeonato Português. 

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Foto: Sporting - Divulgação

O clube lusitano chegou até a cogitar a utilização do time B para o compromisso deste final de semana, haja visto que ao todo 19 jogadores estiveram envolvidos na polêmica, contudo, a reunião entre as duas partes acalmou os ânimos, fazendo com que a punição fosse desfeita.

– Tivemos uma reunião, tudo o que se passou fica lá dentro. O importante é a liberdade que o presidente me deu para convocar os jogadores que eu quisesse. Vou convocar todos os que estão disponíveis do ponto de vista físico – afirmou o técnico do Sporting.

Entenda o caso:

Tudo começou com a insatisfação do presidente Bruno Carvalho. Ainda inconformado com a atuação do seu time, o mandatário atacou o desempenho da equipe. No entanto, os medalhões do plantel, como Rui Patrício e William Carvalho não deixaram barato, e através de suas redes sociais retrucaram as críticas do dirigente, a partir desta publicação outros jogadores do grupo compartilharam a publicação.

Texto dos jogadores:

– Em nome de todo o plantel do Sporting, espelhamos neste texto o nosso desagrado, por vir a público as declarações do nosso Presidente, após o jogo de ontem, no qual obtivemos um resultado que não queríamos. A ausência de apoio, neste momento, daquele que deveria ser o nosso líder. Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo – escreveram.

 

Tréplica de Bruno Carvalho

Após grande repercussão do caso, o presidente do Sporting usou a sua conta no Facebook para responder os jogadores. Sem papas na língua, o dirigente chamou os jogadores de “mimados” e garantiu que todos os envolvidos no polêmico post estão “imediatamente suspensos”.

– Meninos amuados, então vamos resolver… No Sporting CP não se vive na República das Bananas. Todos os atletas que escreveram o que em baixo descrevo estão imediatamente suspensos, tendo de enfrentar a disciplina do clube. Já estou farto de atitudes de miúdos (meninos) mimados que não respeitam nada nem ninguém, como por exemplo os adeptos relativos aos quais já ouvi comentários do mais baixo possível.

Estas crianças mimadas julgam que vão longe, mas desta vez a minha paciência esgotou-se para quem acha que está acima do clube e de qualquer critica. Começam com Somos Sporting e que não existe um eu mas um nós, sendo que isso não passa de mera fantasia pois na realidade não o são. São profissionais rotativos e que o que lhes interessa não é o eu ou o nós. Só lhe interessa o eles.” – atacou, o presidente.